sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dilma não cresceu porque "eu ainda não pedi", diz Lula


O presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, disse nesta sexta-feira (7) que a pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, não cresceu nas pesquisas eleitorais porque ele ainda não pediu votos. O presidente não citou a palavra voto. Mas questionado em razão de o seu alto índice de popularidade não ser transferido para Dilma, respondeu: "eu ainda não pedi".
A declaração foi feita no evento de entrega de habitações no bairro da Imbiribeira, na zona sul da capital pernambucana. "Em seu devido tempo, vou fazer esforço no meu final de semana, a partir do momento que for formalizada a candidatura", acrescentou.
O presidente ainda comentou que a ex-ministra estava presente na inauguração porque foi convidada. "Os programas (do PAC) passaram e foram coordenados pela Casa Civil, é natural que a convidem. Se ela for convidada para outra inauguração de obra, não tem nenhum problema".
Sobre as críticas da oposição em relação ao PAC, Lula foi categórico, citando o pré-candidato ao PSDB e ex-governador de São Paulo, José Serra. "As pessoas falam 'não tem PAC', o PAC está aí pra quem quiser ver. A maior obra que o adversário da Dilma fez em São Paulo, o Rodoanel, se não fosse o governo federal não teria aconteceido. Quem diz que não tem PAC, precisa ler os jornais." E finalizou: "de qualquer foram, cada um fala o que quer e vai ter a quantidade de voto que merece."
O presidente Lula ironizou o comentário de José Serra (PSDB) afirmando que se eleito vai querer governar com o PV e o PT. "Primeiro ele precisa ganhar. Até ganhar é uma luta imensa. E como acho que não vai ganhar quem sabe ele não possa ser convidado para trabalhar no governo se a Dilma ganhar?", indagou.
O presidente avisou que após a formalização das candidaturas terá uma participação efetiva na campanha de Dilma. "Pretendo viajar o Brasil pra fazer campanha. Vou fazer o esforço a partir da sexta-feira à noite. Só não posso deixar de governar o País, pois foi pra isso que fui eleito. Então vou me dedicar durante a semana ao governo e no sábado e domingo me segurem que vou estar em campanha".
Sobre a possível inexperiência de Dilma, o presidente frisou que ela tem a experiência de oito anos como "gerente" do seu governo e declarou que conhece pouca gente com a competência gerencial dela. Em seguida, Lula avaliou que a campanha mesmo só começará com o horário de televisão, mas se disse "tranquilo com a situação da companheira".

FONTE: http://noticias.terra.com.br/

Um comentário:

  1. Que conversa é essa?
    Ela tem crescido, e muito, não vejo necessidade de pedir, acho que ele nem devia responder, paciência.
    Abraços

    ResponderExcluir