quarta-feira, 13 de março de 2013

Igreja Católica Romana escolhe o novo Papa!

Depois de cinco votações chega ao fim o Conclave, a confirmação foi levada ao mundo através da esperada fumaça branca que brotou da chaminé instalada na Capela Sistina no Vaticano. Os Cardeais elegeram o novo Chefe da Igreja Católica Romana. O escolhido foi o Cardeal Argentino Jorge Mario Bergoglio que escolheu ser chamado de Papa Francisco I.

segunda-feira, 11 de março de 2013

São Vicente-SP: Polícia Militar, Polícia Federal e Guarda Civil Municipal (GCM) realizam reintegração de posse no Bairro Jóquei Clube.

Uma grande Operação da Polícia Militar com o apoio da Polícia Federal e da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente realizaram na tarde de hoje, a reintegração de posse dos conjuntos habitacionais Primavera e Penedo no Bairro Jóquei Clube em São Vicente. A operação começou às 07h da manhã, quando um elevado número de viaturas da Polícia Militar e representantes da Polícia Federal já estava apostos em frente aos conjuntos habitacionais. Segundo informações da prefeitura de São Vicente o local tinha sido ocupado de forma irregular por cerca de 700 famílias há pouco mais de um mês atrás. Por volta das 10h da manhã já se encontrava no local cerca de trinta viaturas da PM, além de viaturas da Polícia Federal e da Guarda Civil Municipal (GCM). Na operação a PM contou ainda com o apoio de cerca de dez homens do Pelotão de Cavalaria. Durante todo o período da manhã, os policiais bloquearam a entrada dos conjuntos, impedindo a entrada das famílias que ocuparam os imóveis. Foi permitida apenas a entrada monitorada para a retirada dos móveis e pertences dos ocupantes. Caminhões, carros e carroceiros carregavam os pertencem dos moradores durante toda a manhã. Isso só foi possível, porque a Juíza Federal que concedeu a reintegração de posse a pedido da Caixa Econômica Federal(dona dos imóveis), determinou que fosse feita uma negociação com as famílias ocupantes dos imóveis para que saíssem pacificamente, caso houvesse alguma resistência, a partir das 11h da manhã a polícia faria uso da força para retirar as famílias. Os conjuntos que pertencem a Caixa Econômica Federal possuem 500 apartamentos, foram construídos para atender as famílias que moram em palafitas no Bairro do México 70. Na execução da obra já foram gastos 12 milhões, porém, está abandonada desde 2005 quando a construtora alegou falência. O engraçado é a forma como a mídia burguesa leva essa informação à população da cidade e região. Segundo a mídia, todas as famílias foram retiradas do local de forma pacífica, “não houve nenhuma resistência”. Fica a pergunta! Diante desse gigante aparato repressivo que envolveu: Polícia Militar, Polícia Federal, GCM, entre outros órgãos de repressão do Estado, “qual a possibilidade de uma reação não pacífica” que essas famílias tinham??? FONTE: http://brasilumpaisemconstrucao.blogspot.com.br/