sábado, 8 de maio de 2010

Elite branca paulista, "O Bolsa Família é coisa pro povo do Norte"


Uma das reações da chamada elite branca paulista é desdenhar os altos índices de popularidade do presidente Lula, que gira em torno de 80%. E uma das justificativas estapafúrdia encontrada é dizer que é por causa do bolsa família dos nordestinos, a elite da massa cheirosa é composta na maioria por leitores de Caras e Veja.

Como muitos só leem as revista Caras que mais parece álbum de figurinha e não tem informação nenhuma a não ser fatos e fotos de pessoas que alcançaram destaque social muitas vezes por não enxergarem além do umbigo, e talvez "veja" tudo pelo lado da massa cheirosa.

E também a revista semanal Veja que também não traz em seu conteúdo jornalístico matérias de interesse social e de programas bem sucedidos do governo federal e os artigos são escritos por gente que não tem vergonha na "cara" por ser integrante da imprensa golpista.

Não tenho certeza que viram o mapa acima, em Caras ou na Veja, com dados do ano passado sobre a quantidade de famílias beneficiadas nos estados do país pelo programa do governo federal bolsa família.

Como podemos ver só a região sudeste, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, chegam a três milhões de famílias, ou seja, 30% do total, que hoje ultrapassa os 12 milhões de famílias atendidas, três vezes mais que um milhão de famílias dos cinco estados do norte juntos.

O número de famílias contempladas é um pouco maior no nordeste por ser formado por nove estados, precisamos explicar bem o que é norte e nordeste por que a elite branca costuma fazer confusões com mapas geográficos, vide os mapas do governo Serra distribuídos nas escolas que tinha dois mapas do Paraguai e não constava o do Uruguai.

Enfim, a justificativa que a popularidade de Lula é por causa do povo de cima, ou que bolsa família é pro povo do norte, não serve mais de argumento da elite branca e cheirosa, que prefere ler nas revistas de sua preferência, Caras e Veja, se o Chiquinho Scarpa apanhou ou bateu na mulher no dia de seu casamento, ou se a filha do Geraldo Alckmin é ainda gerente da mega loja trambiqueira de luxo Daslu, conhecida também como a galeria Pagé de luxo.

FONTE: http://blogdocelsojardim.blogspot.com/

Maria, a mãe suprema


O vaticínio do texto bíblico ilustra a escolha da jovem Maria, ainda virgem, para gestar o homem que dividiu a história da humanidade em duas partes. Ao longo de todos estes anos, a trajetória de fé desta mulher inspirou a produção de ínumeras estátuas, à sua imagem e semelhança. Em todos os cantos do mundo, são incontáveis padroeiras que simbolizam Maria. São imagens, expressões, louvores, orações e histórias distintas, que se misturam em torno de uma mesma devoção. Seja orando ou segurando o Menino Jesus, Nossa Senhora revela a peculiaridade de um povo, tribo ou nação.

Para resgatar a história de Maria, a Igreja de Nossa Senhora Aparecida sedia um exposição com réplicas de 41 padroeiras, que surgiram em 25 regiões do mundo. Quem acompanhar a mostra poderá conferir algumas raridades, como a Nossa Senhora do Desterro, Nossa Senhora do Ó, Nossa Senhora de Rosa Mística, Nossa Senhora da Guia e Nossa Senhora Mercês, entre outras. "O mais importante de tudo é que, através de Maria, a mensagem de Cristo chegou para milhões de pessoas em todo o planeta. A imagem pode ser diferente, mas a devoção à Mãe de Deus é a mesma. Ela conserva o que é essencial para o católico, que é a palavra de Cristo", diz o padre Carlos Miranda.

Histórias excepcionais

O surgimento de cada padroeira é marcado por grandes acontecimentos, milagres e situações excepcionais. Um exemplo disso é o conto de Nossa Senhora da Rosa Mística, que despontou no norte da Itália, no final da década de 1940. Conforme a tradição católica, a Virgem Maria apareceu para uma uma enfermeira, com uma túnica vermelha e véu branco. Em seus peito, havia três espadas e ela disse três palavras: Oração, penitência e expiação. Nas outras aparições, as espadas foram trocadas por três rosas (branca, cor- de-rosa e dourada), e a santa fez um discurso para chamar atenção sobre a vocação religiosa e o papel do cristão na evangelização do mundo. "A comunidade teve o desafio de conhecer os títulos de Maria para representá-la da melhor maneira possível. Eles também prepararam um altar para cada padroeira. Foi um exercício de criatividade, fé e devoção”.

Outra fato curioso é a imagem de Nossa Senhora do Monte Serrat, que é reverenciada tanto na Espanha como Brasil. Só que a santa possui duas imagens distintas. A padroeira espanhola é negra, veste roupas douradas, tem olhar firme, está sentada em trono de majestade e segura no colo o menino Jesus. Já a padroeira de Santos possui traços europeus, que foi uma influência dos colonizadores portugueses.

Segundo a tradição, um pastor encontrou na Catalunha, numa área deserta, a imagem da Virgem Maria dentro de uma caverna. A região tem um relevo estranho que, de longe, lembra os dentes de uma gigantesca serra de cortar. Daí o nome de Monte Serrat. O pico mais alto mede 1.235 metros e chama-se São Jerônimo. Curiosa coincidência com a história do Monte Serrat de Santos, cujo primeiro nome era morro de São Jerônimo.

Encantamento
Os visitantes da exposição ficaram emocionados com o trabalho desenvolvido na igreja. "Estou encantada com esse trabalho. Isso é importante para os fiéis conhecerem a importância de Maria para o cristianismo", diz Maria Ângela Soares de Novaes.

"A gente se identifica com a história de cada padroeira. Eu fico emocionada quando vejo a história de Maria sendo contada de diversas formas", acrescenta Maria Alice dos Santos Alves.

FONTE: http://www.jornaldaorla.com.br

MST afirma que Serra não tem compromisso com reforma agrária


O Movimento dos Sem-Terra (MST) divulgou nota em que acusa o pré-candidato a presidente da República, José Serra (PSDB), de não ter compromisso com a reforma agrária e de querer acabar com as políticas públicas para os assentamentos rurais, que são realizadas através de parcerias de entidades sociais com os ministérios do governo federal.
Durante visita à 18ª Feira Nacional de Soja (Fenasoja), no município gaúcho de Santa Rosa, Serra voltou a acusar o Movimento de usar a reforma agrária como pretexto para “invasões políticas” e afirmou que, se eleito, pretende cortar as fontes de financiamento federal do movimento. Para o MST, os convênios foram firmados durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do qual Serra era ministro, o que revela a falta de compromisso com a reforma agrária.
O documento afirma que “O MST defende que o estado retome as suas responsabilidades e crie instrumentos públicos para a assistência técnica e agroindustrialização dos assentamentos, além de garantir os direitos sociais previstos na Constituição, como educação, saúde, moradia e infra-estrutura”.

Fonte: http://amoralnato.blogspot.com/

Decisão do STF equivale torturadores e torturados, regride no tempo e legitima ditadura militar.



Paulo Abrão*


As relações entre a Política e o Direito são íntimas. No ato de criação das leis a relação entre eles é insuprimível e no momento da sua interpretação-aplicação pelos tribunais uma separação é institucionalmente possível. Por isso, são recorrentes algumas tensões e o debate sobre a lei de anistia é um exemplo privilegiado para compreendê-las.

O STF declarou válida a interpretação de que há uma anistia bilateral na lei de 1979, reeditada na EC 26/85, denominada convocatória da constituinte. Afirmou que se trata de um acordo político fundante da Constituição Democrática de 1988 e que somente o Poder Legislativo pode revê-lo.

Em primeira análise, parece que o efeito prático é o de que o Supremo “apenas” negou o direito à proteção judicial para as vítimas da ditadura. A decisão, no entanto, incorre em outros efeitos para a democracia e que merecem ser debatidos:

1. Afirmou que a atribuição do Congresso em matéria de anistia é ilimitada e não fica submetida a qualquer outro poder, sequer ao crivo da Justiça. Lesionou-se o princípio fundamental da independência do juiz no Estado de Direito.

2. Autorizou que possíveis acordos políticos tenham o condão de afastar o império da lei e as garantias às liberdades individuais. Regredindo ao medievo, entendeu que a soberania não está limitada pelo direito e que a democracia pode ser forjada sem um compromisso com os direitos humanos. Dissociou-se democracia e direitos humanos no Brasil.

3. Promoveu uma equivalência descabida entre os atos dos torturadores e dos torturados, compreendendo que a anistia deve ser necessariamente mútua. Conectou a tortura com o crime político, admitindo seu uso legítimo para os fins de repressão política, sem cogitar nenhum juízo de valor ou de correspondência entre meio e fins. Apregoou-se uma ética utilitarista e desvalorizou-se o direito de resistência aos regimes autoritários.

4. Desconheceu o conceito de crimes de lesa-humanidade, um rol delimitado de atos contrários aos direitos humanos inadmissíveis em nenhuma hipótese e, por isso, impassíveis de anistia e imprescritíveis. Ignorou-se o direito internacional como fonte do direito e absteve-se de impor um limite ético mínimo para as relações humanas, desalinhando o Brasil da melhor tradição ética ocidental, desde Nuremberg.

5. Compreendeu o movimento social histórico de reivindicação pela anistia ampla, geral e irrestrita nas ruas, como um apelo ao esquecimento e ao perdão aos torturadores. Fez-se uso político da memória e incorreu em perigoso revisionismo histórico.

6. Defendeu que um acordo político teria sido amplamente negociado entre as partes legítimas para fazê-lo: militares e civis. Reconheceu os militares golpistas como sujeitos legítimos para celebrar “acordo” com a sociedade civil reprimida. Tratou-os como se o ambiente político e jurídico da época fosse idêntico ao de um Estado de Direito. Legitimou-se a ditadura militar.

7. Declarou que a “anistia bilateral” da EC/26 é o sustentáculo histórico e constitutivo da Constituição democrática. Inesperadamente, concebeu a democracia brasileira como possível e originária não de um poder constituinte soberano, mas da impunidade e da injustiça. A tortura e a negação da justiça para parcela da sociedade tornaram-se os fundamentos de nossa ordem democrática.

8. Formalizou uma regra de ouro para o autoritarismo: “Ditadores do futuro, não se esqueçam: antes de abandonarem seus regimes despóticos, aprovem uma lei de auto-anistia e tudo estará bem”. Preocupou-se em afirmar a ditadura ao invés da democracia.

No julgamento da lei de anistia brasileira, o direito não teve uma força civilizatória suficiente para promover o que há de melhor na política: a garantia das liberdades democráticas públicas, contra todas as formas de autoritarismos, seja de esquerda ou de direita, para o presente e para o futuro. O STF tomou uma decisão política. Desde então, não se pode mais dizer que se vive sob uma impunidade histórica imposta pelos ditadores militares. O cenário se alterou. Na Lei de anistia, parte dos ministros do Supremo, em plena democracia, agregou a suas assinaturas logo abaixo a assinatura dos generais ditadores. É a suprema impunidade.

* Paulo Abrão é doutor em Direito, advogado, professor universitário e presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.

Fonte: http://www.cartacapital.com.br/

Fernandão é apresentado no São Paulo: 'Sou jogador de grupo'


Atacante nega ser jogador estrela e diz que vai em busca de mais títulos para o Tricolor Paulista

Depois de uma longa novela envolvendo sua contratação junto ao Goiás, o atacante Fernandão foi apresentado no início da tarde deste sábado pelo São Paulo, no CT da Barra Funda. O jogadador, que assinou contrato até dezembro de 2011, demonstrou muita felicidade em defender o Tricolor e garantiu que é um jogador de grupo.

- Estou muito feliz. Sei da grandeza do São Paulo e de seus objetivos. Bate um pouco com o que busco, de sempre estar conquistando títulos em grupo. Nunca busquei nada individual, o que fica no currículo e passa para o torcedor são os títulos do grupo. Sempre fui jogador de grupo, serei assim até o fim da carreira e tenho certeza que será uma longa etapa com muitas vitórias - disse Fernandão.

Fernandão treinou na manhã deste sábado e participou do tradicional rachão em véspera de jogos. No entanto, apesar de inscrito, ele não vai enfrentar o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, na estreia das duas equipes no Brasileiro. Fernandão treinará neste domingo para chegar em condições físicas melhores na quarta, para enfrentar o Cruzeiro, pela Libertadores.

FONTE: http://www.lancenet.com.br/

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dilma não cresceu porque "eu ainda não pedi", diz Lula


O presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, disse nesta sexta-feira (7) que a pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, não cresceu nas pesquisas eleitorais porque ele ainda não pediu votos. O presidente não citou a palavra voto. Mas questionado em razão de o seu alto índice de popularidade não ser transferido para Dilma, respondeu: "eu ainda não pedi".
A declaração foi feita no evento de entrega de habitações no bairro da Imbiribeira, na zona sul da capital pernambucana. "Em seu devido tempo, vou fazer esforço no meu final de semana, a partir do momento que for formalizada a candidatura", acrescentou.
O presidente ainda comentou que a ex-ministra estava presente na inauguração porque foi convidada. "Os programas (do PAC) passaram e foram coordenados pela Casa Civil, é natural que a convidem. Se ela for convidada para outra inauguração de obra, não tem nenhum problema".
Sobre as críticas da oposição em relação ao PAC, Lula foi categórico, citando o pré-candidato ao PSDB e ex-governador de São Paulo, José Serra. "As pessoas falam 'não tem PAC', o PAC está aí pra quem quiser ver. A maior obra que o adversário da Dilma fez em São Paulo, o Rodoanel, se não fosse o governo federal não teria aconteceido. Quem diz que não tem PAC, precisa ler os jornais." E finalizou: "de qualquer foram, cada um fala o que quer e vai ter a quantidade de voto que merece."
O presidente Lula ironizou o comentário de José Serra (PSDB) afirmando que se eleito vai querer governar com o PV e o PT. "Primeiro ele precisa ganhar. Até ganhar é uma luta imensa. E como acho que não vai ganhar quem sabe ele não possa ser convidado para trabalhar no governo se a Dilma ganhar?", indagou.
O presidente avisou que após a formalização das candidaturas terá uma participação efetiva na campanha de Dilma. "Pretendo viajar o Brasil pra fazer campanha. Vou fazer o esforço a partir da sexta-feira à noite. Só não posso deixar de governar o País, pois foi pra isso que fui eleito. Então vou me dedicar durante a semana ao governo e no sábado e domingo me segurem que vou estar em campanha".
Sobre a possível inexperiência de Dilma, o presidente frisou que ela tem a experiência de oito anos como "gerente" do seu governo e declarou que conhece pouca gente com a competência gerencial dela. Em seguida, Lula avaliou que a campanha mesmo só começará com o horário de televisão, mas se disse "tranquilo com a situação da companheira".

FONTE: http://noticias.terra.com.br/

Niemeyer recebe alta, diz hospital


O arquiteto Oscar Niemeyer, de 102 anos, teve alta na manhã desta sexta-feira após 12 dias internado. Ele chegou ao Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, no dia 25 de abril devido a uma infecção urinária.

Segundo a assessoria do Samaritano, o arquiteto só teria alta no fim da tarde, mas pediu para deixar o hospital ainda nesta manhã.

Ele estava em um quarto da unidade semi-intensiva. O arquiteto já ficou internado por 24 dias nesse mesmo hospital, em setembro e outubro de 2009, após dores abdominais. Ele chegou a passar por uma cirurgia para retirar um tumor no intestino grosso, uma semana depois de ter sido operado para a retirada de um cálculo na vesícula.

Histórico médico

No dia 11 de junho de 2009, o arquiteto foi internado no hospital Cardiotrauma de Ipanema, também na Zona Sul, queixando-se de dores lombares. Ele passou por uma bateria de exames e recebeu alta médica algumas horas depois. Na ocasião, exames de sangue e uma tomografia indicaram que Niemeyer estava apenas com uma lombalgia.

Em 2006, o arquiteto chegou a ficar 11 dias internado, após sofrer uma queda e passar por uma cirurgia.

FONTE: http://www.atribuna.com.br/

Mitos e verdades sobre o câncer


Em um passado não muito distante, as pessoas evitavam até falar o nome da doença; no máximo, referiam-se a ela como "doença ruim". Hoje, graças aos avanços da ciência e aos inovadores tratamentos médicos, muitos tipos de câncer são totalmente curáveis, principalmente se descobertos no estágio inicial.

A doença, entretanto, continua em uma escala crescente no mundo: a cada ano são diagnosticados cerca de 10 milhões de novos casos, número que subirá para 15 milhões em 2020, segundo estimativa da Organização Mundial de Saúde.

A informação é fundamental para o enfrentamento da doença. Segundo o médico oncologista Amândio Soares Fernandes Junior, da Oncomed - Centro de Prevenção e Tratamento de Doenças Neoplásicas -, o câncer é uma das doenças crônicas com maior índice de cura, mas o desconhecimento de vários aspectos leva a informações distorcidas. "Mesmo nos casos que não são curáveis, pode-se aumentar o tempo de sobrevida ou melhorar substancialmente a qualidade de vida do paciente", garante o especialista, que esclarece algumas dúvidas comuns:

Câncer tem cura?

Diversos tipos de câncer são potencialmente curáveis, particularmente se detectados numa fase mais precoce. Alguns tipos de câncer, mesmo detectados em fases mais avançadas, também são potencialmente curáveis, como o câncer de testículo, coriocarcinoma, linfoma e outros.

Câncer é hereditário?

O câncer é uma doença que resulta da interação entre fatores ambientais e genéticos do individuo. Entretanto, uma parcela pequena dos tumores malignos são considerados hereditários (até 10%) e a maioria está relacionada à exposição a fatores ambientais (tabagismo, hábitos alimentares, infecções, exposição solar etc.).

Estresse, depressão e outros problemas psicológicos podem causar o câncer?

Alterações no sistema imunológico podem predispor ao aparecimento do câncer e existem alguns estudos que relacionam o estresse, depressão e outros distúrbios psicológicos a alterações no funcionamento do sistema imunológico do indivíduo. Entretanto, o nexo causal direto entre o estresse e a depressão com o aparecimento do câncer ainda não foi demonstrado.

Quais os tumores mais frequentes? Um nódulo é necessariamente um câncer?

Os tumores mais frequentes são os de pele não melanoma, mama, próstata e pulmão. Um nódulo pode ser um tumor benigno ou até mesmo uma lesão não tumoral. Somente os tumores malignos são sinônimos de câncer.

Há de fato o período de cinco anos para garantir que a pessoa não terá mais a doença?

Não existe um período arbitrário, mas a chance de recidiva do tumor, de um modo geral, diminui com o passar do tempo a partir do tratamento.

É verdade que quando o câncer aparece novamente, a doença já não tem cura?
Cada situação deve ser individualizada, e em vários casos de recidiva a doença ainda é potencialmente curável.

As células-tronco podem ser a luz no fim do túnel?

A tecnologia das células-tronco pode ser útil em alguns casos e já é utilizada, por exemplo, em casos de transplante de medula óssea relacionado ao câncer. Vários estudos ainda estão em andamento na tentativa de ampliar a sua utilização de forma eficaz e segura.

A quimioterapia e a radioterapia fazem mal às pessoas?

A quimioterapia e radioterapia podem levar a efeitos colaterais específicos, mas que na maioria das vezes são manejáveis. Essas formas de tratamento fazem parte do arsenal terapêutico no combate ao câncer e deve-se discutir com o paciente a relação risco-beneficio de sua utilização.

Qual a influência da dieta na prevenção ou aparecimento do câncer?

A dieta, juntamente com diversos outros fatores ambientais (tabagismo, exposição solar, infecções etc,), está relacionada ao aparecimento do câncer. Ainda faltam evidências incontestáveis de que uma dieta pobre em gordura saturada, rica em frutas, verduras e fibras diminui significativamente a incidência de câncer, apesar de alguns estudos preliminares apontarem para essa associação.

O consumo de carne vermelha aparentemente aumenta o risco de desenvolvimento de câncer do intestino grosso, e a ingestão de tomate aparentemente protege contra o aparecimento do câncer de próstata. A ingestão de quantidades diárias satisfatórias de vitamina D e cálcio também podem ser fatores protetores contra o aparecimento do câncer de intestino.

Adoçantes provocam câncer?

Apesar de inicialmente terem surgido suspeitas do potencial cancerígeno de adoçantes com ciclamato, aspartame e sacarina, estudos subsequentes não foram capazes de confirmar essa associação.

A pílula anticoncepcional provoca câncer?

Não existem estudos definitivos que permitam uma associação entre o uso de pílula anticoncepcional e aumento da incidência de câncer. O uso da pílula pode estar associado a uma diminuição do risco de desenvolvimento de câncer de ovário. A terapia de reposição hormonal na pós-menopausa aumenta o risco de desenvolvimento de câncer de mama.

O álcool é fator de risco para o câncer?

O consumo de álcool está relacionado ao câncer de cabeça e pescoço, esôfago, intestino e mama.

O cigarro causa apenas câncer de pulmão?

O cigarro está relacionado ao aparecimento de diversos tipos de câncer: boca, esôfago, estômago, pâncreas, bexiga, pulmão etc.

Câncer de pele é mais comum em pessoas com idade acima de 40 anos?

Os dois tipos mais frequentes de câncer de pele (células escamosas e basocelular) têm sua incidência elevada com o aumento da idade.

O câncer causa esterilidade em homens e mulheres?
De uma forma geral não, mas os tratamentos relacionados ao câncer podem levar à esterilidade.

O câncer de próstata causa impotência?

O tratamento do câncer de próstata pode levar à impotência, mas não são todos os pacientes tratados para o câncer de próstata que ficam impotentes. Depende da idade do paciente, tipo de tratamento e outros fatores são importantes.

Homem também pode ter tumor de mama?

Cerca de 1% dos tumores malignos da mama acontecem no sexo masculino.

Anemia transforma-se em leucemia?

A anemia é a denominação dada à queda dos níveis de hemoglobina. Há diversas causas, sendo a leucemia uma das causas de anemia.

Câncer pode induzir a depressão?
Os pacientes com o diagnóstico de câncer, por uma série de razões (medo da morte, tratamento etc.), estão sujeitos ao aparecimento de depressão. Ela pode levar a uma dificuldade maior para enfrentar o tratamento e ser um empecilho para o sucesso terapêutico e melhoria de qualidade de vida.

FONTE: http://www.jornaldaorla.com.br/

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Inter faz 2 a 0 no Banfield e avança na Libertadores

">

Nunca duvidar, jamais desistir, jogar a toalha sob hipótese alguma. Derrubar um gigante centenário não é para qualquer um. O Inter acreditou, insistiu, guerreou e contou com uma torcida inflamada para bater o Banfield por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, e avançar às quartas de final da Libertadores da América. O resultado foi fabricado sob medida para manter o Colorado vivo na competição, já que no duelo de ida, na Argentina, os gaúchos levaram 3 a 1.

Os gols colorados foram marcados pela dupla de ataque, que não balançava as redes rivais há quase um mês. Alecsandro abriu o placar no primeiro tempo. Walter garantiu a classificação na etapa final. Agora, a missão do Inter é ainda mais árdua. O oponente das quartas de final é o Estudiantes, atual campeão da Libertadores, derrotado pelo Colorado na decisão da Sul-Americana de 2008. O primeiro jogo é na semana que vem, no Beira-Rio.

A classificação garante a permanência do técnico Jorge Fossati em Porto Alegre. Ele será o responsável por comandar o Inter na estreia no Campeonato Brasileiro. É domingo, contra o Cruzeiro, no Gigante.

Pressão surte efeito: 1 a 0 no primeiro tempo!

Não entrou. Por algum motivo, a pancada de D’Alessandro não entrou no gol de Lucchetti aos 12 minutos do primeiro tempo. Por alguma razão obscura, sabe-se lá por que cargas d’água, a patada de D’Alessandro explodiu no travessão do Banfield. Maldade pura com uma torcida que sentia o relógio tiquetaqueando marteladas a cada segundo de jogo. Eram 12 minutos. Aquele gol valeria ouro.

Quanta pressão, quanta tensão, quanta expectativa voltada para um único campo de futebol. Dois gols valiam a vida para o Inter. Um deles tinha que sair no primeiro tempo – não por obrigação, mas como sinal de esperança. E o Colorado tentou. Tentou com Andrezinho, que bateu mal, por cima. Tentou com Walter, que cabeceou para fora. Tentou com Alecsandro, que não conseguiu concluir jogada dentro da área, pertinho do gol. Tentou, tentou e tentou. E conseguiu. De tanto tentar, conseguiu.

Abençoado gol. Já sangrava a esperança vermelha quando saiu o gol. D’Alessandro, de frente para a zaga adversária, viu uma daquelas brechas que só ele vê. O passe foi para Andrezinho, que chegou na bola um pouco antes do goleiro, tempo mais do que suficiente para dar um toque lateral, preciso, na direção de Alecsandro. O centroavante concluiu para dentro do gol. A bola entrou junto com um grito coletivo. Os jogadores saíram correndo um para cada lado, eufóricos. A torcida urrou, em um misto de êxtase com confiança renovada. Era o gol do Inter. Era o sinal de que era possível virar!

E foi justo. Se o Inter não teve grande brilho técnico, pelo menos teve ambição. Se foi lento, foi também insistente. O Banfield ficou na dele, se defendendo, matando o tempo, saindo nos contra-ataques. Fernandes ameaçou aos 19, com chute colocado que quase encontrou o ângulo direito de Abbondanzieri. Alecsandro, aos 32, colocou a mão na bola dentro da área defensiva do Inter. O lance foi ignorado pela arbitragem.

Avante, Inter: 2 a 0 e vaga garantida!

Sandro avisou que o Banfield iria tremer diante da torcida do Inter. E quem tremeu foi o Beira-Rio. Literalmente. Tremeu no sentido de balançar, de sair do lugar, de parecer em vias de desmoronar. Os colorados saíram do chão e não voltaram mais enquanto teve jogo dentro do gramado do Gigante. E o Inter fez o segundo! E o Inter classificou!

Classificou, em grande parte, porque tem Andrés D’Alessandro e seus lampejos de gênio. Aos 12 minutos, o argentino pegou a bola pela esquerda e mandou Fabiano Eller passar por ele. Quando o zagueiro/lateral avançou, D’Ale fingiu que mandaria a bola na área. A zaga adversária ficou toda embananada. El Cabezón deu um toquezinho leve, de pé canhoto, na ponta esquerda. Eller dominou, deixou o olhar mirar a área e mandou o cruzamento. Walter, de cabeça, fuzilou Lucchetti. Gol do Inter!

O inferno é aqui, Banfield. E ele é vermelho. Os 2 a 0 garantiam a classificação ao Inter. A torcida, ciente disso, não deixou mais o time argentino jogar. O Beira-Rio virou uma enorme vaia para cima dos visitantes. Eles tramaram algumas jogadas, especialmente com o habilidoso James Rodríguez, e arriscaram chutes de longe, sempre para fora.

Durou uma eternidade até o jogo terminar. O Inter não tem a mesma manha dos argentinos para matar o tempo. Quando teve a bola, o Colorado buscou o terceiro gol. Walter recebeu livre, frente a frente com Lucchetti, e perdeu a chance. O jogo esteve sempre vivo. Os gaúchos jamais deixaram de correr riscos, mesmo com a expulsão de Rodríguez. Mas o sofrimento valeu a pena. O Inter está vivo, Fossati está empregado, a esperança continua. Jamais desistir!

FONTE: http://globoesporte.globo.com/

Vamos comparar? Quem é mais querido?



Preste atenção nesta foto. Durante um corpo a corpo em uma cidade de São Paulo, o ex- governador de São Paulo e candidato à presidência, José Serra, pega na mão, mas de longe, e sem olhar na cara do eleitor...Observe: O microfone na camisa de José Serra, mostra a verdadeira intençao do aperto de mão. A imagem estava sendo gravada para o horário político na TV.



Presidente Lula em visita a Transposição do Rio São Francisco....Preciso dizer mais alguma coisa?

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Love marca e Flamengo estraga centenário corintiano


O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1, mas amargou a eliminação da Libertadores em pleno Pacaembu na noite desta quarta-feira. O time carioca havia ganho o jogo de ida pelo placar mínimo no Maracanã e avançou por conta do gol marcado fora de casa.
David, contra, e Ronaldo balançaram as redes no primeiro tempo e deixaram a equipe paulista viva na luta pelo título do principal torneio de seu centenário. No entanto, Vagner Love descontou na etapa complementar e assegurou a classificação.
Nas quartas de final, o Flamengo encara o vencedor do duelo entre Universidad do Chile e Alianza Lima, do Peru, que fazem o jogo de volta nesta quinta-feira. Na ida, mesmo fora de casa, os chilenos levaram a melhor e venceram por 1 a 0.
Empurrado pela torcida, o Corinthians controlou os nervos e dominou o primeiro tempo. No esquema 4-3-3 (Jorge Henrique ficou com a vaga de Jucilei) e com Ronaldo mais participativo, o time alvinegro mantinha a posse de bola e criava sucessivas chances para abrir o placar.
Bruno evitou enquanto pôde. Defendeu bomba de Roberto Carlos e chute cruzado de Ronaldo de dentro da área. Aos 27min, porém, Danilo cruzou, a bola bateu em David e matou o goleiro: 1 a 0. Mais 11 minutos e Dentinho cruzou na medida para Ronaldo ampliar de cabeça. A equipe rubro-negra tentou responder. Na melhor chance, Vagner Love recebeu lançamento e foi travado por Felipe na hora do chute.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Kleberson no lugar de Vinícius Pacheco. E, logo aos 4min, o meio-campista deu belo passe para Love bater na saída de Felipe e descontar. O clima foi de tensão no Pacaembu após o gol. O Corinthians tentava chegar, mas enfrentava dificuldades. Chicão tentou de falta e a bola passou perto da trave de Bruno.
A equipe de Mano assustou novamente aos 16min. Dentinho tabelou com Ronaldo e bateu com perigo. Em seguida, o técnico trocou Jorge Henrique por Iarley e Elias por Jucilei. No Flamengo, Adriano tentou duas vezes, mas errou o alvo. Aos 32min, Vagner Love recebeu de Léo Moura e perdeu grande chance de empatar. Pouco depois, deu lugar a Fierro.
Os minutos finais foram dramáticos. Aos 37min, Ronaldo quase marcou de cabeça novamente - desta vez a bola bateu na trave. Os donos da casa ainda tentaram pressionar (Chicão parou em linda defesa de Bruno nos acréscimos), mas não evitaram a nova queda na Libertadores. Diferentemente de 2006, quando houve vandalismo e tentativa de invasão do gramado, a torcida corintiana aplaudiu a equipe apesar da eliminação.

FONTE: http://esportes.terra.com.br/

LIBERDADE DE IMPRENSA DO PSDB: Equipe de jornalismo da TV Record é presa durante reportagem

">Equipe de jornalismo da TV Record é presa durante reportagem
A equipe de jornalismo tentava ouvir o delegado sobre a denúncia de uso de indevido, por policiais, de uma viatura e um carro apreendido. A corregedoria da Polícia Civil e a Secretaria de Segurança de São Paulo informaram que vão investigar o abuso de autoridade cometido pelo delegado José Carlos Alves Viegas contra a equipe da TV Record.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Até a Direita Ignara Não Suporta Mais a Folha


Como dizia meu falecido pai, também jornalista, para ser bem informado tem que ler de tudo, até folhetim de cigana. Folhei o boletim informativo do DEM daqui de São Paulo, Diário do Comércio, que se intitula como o jornal do empreendedor. Mas, ficaria bem também o "jornal dos trogloditas".
O Diário do Comércio tem entre seus baluartes da redação nomes de grande envergadura popular, Roberto Fendt, Olavo Carvalho, Paulo Saab, entre outros que é bom nem lembrar o nome.
Afif Domingos aquele que com a mão direita apontava o dedo em forma de gatilho e batia na outra mão, e depois dizia, vem comigo, olhando para as lentes das câmeras de TV nas campanhas eleitorais com aquele ar de "massa cheirosa", é um dos comandantes do tal jornal que é distribuído gratuitamente nas sedes da Associação Comercial entre locais.
Chegando à página onde estão os comentários dos leitores, comecei a ler as cartas enviadas para ver o que pensam os aficionados por informação desse órgão da imprensa, li uma carta com o texto a seguir:
"O petismo/Lulismo que impregna a Folha de S.Paulo é conhecida de longa data. A falta de respeito e o trato arrogante com os leitores é corriqueiro nesse jornal, um pseudo-folhetim engajado na campanha política de contrainformação do PT.
Nem mesmo qualquer pesquisa do DataFolha deve ser considerada. A manipulação esquerdopata da "Fôia" pode ser conhecida com uma simples visita a redação do jornal, onde não faltam Ches, Lenines e Maos".
O autor dessa grande visão de política praticada na mídia paulista tem nome e só não vou colocar aqui se não ainda os que o conhecem vão saber quem é com risco de passar a chamá-lo de burro.

De duas uma, ou o sujeito que escreveu é um retrato mesmo da ignorância política de boa parte do eleitorado ou a Folha de S.Paulo já não agrada nem mesmo seus fiéis leitores da direita ignara.

FONTE: http://profdiafonso.blogspot.com/