sexta-feira, 7 de maio de 2010

Niemeyer recebe alta, diz hospital


O arquiteto Oscar Niemeyer, de 102 anos, teve alta na manhã desta sexta-feira após 12 dias internado. Ele chegou ao Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, no dia 25 de abril devido a uma infecção urinária.

Segundo a assessoria do Samaritano, o arquiteto só teria alta no fim da tarde, mas pediu para deixar o hospital ainda nesta manhã.

Ele estava em um quarto da unidade semi-intensiva. O arquiteto já ficou internado por 24 dias nesse mesmo hospital, em setembro e outubro de 2009, após dores abdominais. Ele chegou a passar por uma cirurgia para retirar um tumor no intestino grosso, uma semana depois de ter sido operado para a retirada de um cálculo na vesícula.

Histórico médico

No dia 11 de junho de 2009, o arquiteto foi internado no hospital Cardiotrauma de Ipanema, também na Zona Sul, queixando-se de dores lombares. Ele passou por uma bateria de exames e recebeu alta médica algumas horas depois. Na ocasião, exames de sangue e uma tomografia indicaram que Niemeyer estava apenas com uma lombalgia.

Em 2006, o arquiteto chegou a ficar 11 dias internado, após sofrer uma queda e passar por uma cirurgia.

FONTE: http://www.atribuna.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário