sábado, 8 de maio de 2010

MST afirma que Serra não tem compromisso com reforma agrária


O Movimento dos Sem-Terra (MST) divulgou nota em que acusa o pré-candidato a presidente da República, José Serra (PSDB), de não ter compromisso com a reforma agrária e de querer acabar com as políticas públicas para os assentamentos rurais, que são realizadas através de parcerias de entidades sociais com os ministérios do governo federal.
Durante visita à 18ª Feira Nacional de Soja (Fenasoja), no município gaúcho de Santa Rosa, Serra voltou a acusar o Movimento de usar a reforma agrária como pretexto para “invasões políticas” e afirmou que, se eleito, pretende cortar as fontes de financiamento federal do movimento. Para o MST, os convênios foram firmados durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do qual Serra era ministro, o que revela a falta de compromisso com a reforma agrária.
O documento afirma que “O MST defende que o estado retome as suas responsabilidades e crie instrumentos públicos para a assistência técnica e agroindustrialização dos assentamentos, além de garantir os direitos sociais previstos na Constituição, como educação, saúde, moradia e infra-estrutura”.

Fonte: http://amoralnato.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário