quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ahmadinejad: única opção que resta ao capitalismo "é matar"


O presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad faz discurso forte contra o capitalismo na Universidade de Havana

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou nesta quarta-feira em Havana que o capitalismo "está em decadência" e em "um beco sem saída" e que a única opção que resta ao sistema "é matar". "Quando já lhe falta lógica recorrem às armas para matar e destruir. Hoje em dia a única opção que restou ao sistema capitalista é matar", disse Ahmadinejad em uma conferência na Universidade de Havana, onde recebeu o título "doutor honoris causa" em Ciências Políticas.

Em seu discurso, o presidente iraniano não fez nenhuma menção ao atentado de Teerã no qual morreu nesta quarta-feira o cientista Mustafá Ahmadi Roshan nem às acusações da comunidade internacional sobre o programa nuclear de seu país. Preferiu reivindicar uma nova ordem mundial baseada na justiça e que respeite todos os seres humanos e encorajou Cuba e seus universitários a trabalharem ao lado de seu país para criá-la.

"Temos que estar alertas. Se nós não planejamos a nova ordem do mundo serão os herdeiros dos donos de escravos e os capitalistas vão controlar e impor o novo sistema", acrescentou. Ahmadinejad realizou hoje uma visita oficial a Cuba, a terceira escala dentro da viagem latino-americana que já passou por Venezuela e Nicarágua e que continuará no Equador.

O iraniano se reunirá hoje mesmo com o presidente Raúl Castro, segundo a agenda oficial divulgada em Cuba e é provável que encontre também seu irmão Fidel, mas a informação não foi confirmada por nenhuma fonte oficial na ilha. O périplo latino-americano de Ahmadinejad acontece no momento em que parte da comunidade internacional intensifica sua pressão contra o programa nuclear iraniano pelo temor que pretenda desenvolver um arsenal atômico, algo que o Irã nega veementemente.

A chegada de Ahmadinejad à ilha coincidiu com a notícia do atentado contra o cientista iraniano Mustafá Ahmadi Roshan, um dos responsáveis pela usina nuclear de Natanz, a maior do país, que morreu hoje no norte de Teerã na explosão de uma bomba instalada em seu carro.

Fonte:http://noticias.terra.com.br/

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sorria, você está sendo curado: esse é o tratamento oferecido pelo governo do estado de S. Paulo aos usuários de crack






É de estarrecer a nota da Agência Estado, dizendo – é literal – que a prefeitura e o Governo de S. Paulo estão buscando usar “dor e sofrimento” como estratégia de combate ao uso de crack.

Seria, em resumo, ir enxotando os usuários e traficantes dos pontos onde se fixam, para forçar os primeiros a buscarem ajuda e os segundos a desistirem do negócio.
Diz o o coordenador anti-drogas da Governo do Estado, Luiz Alberto Chaves de Oliveira, conhecido como Dr. Laco (sem cedilha, por favor):

- A falta da droga e a dificuldade de fixação vão fazer com que as pessoas busquem o tratamento. Como é que você consegue levar o usuário a se tratar? Não é pela razão, é pelo sofrimento. Quem busca ajuda não suporta mais aquela situação. Dor e o sofrimento fazem a pessoa pedir ajuda.

E a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Alda Marco Antonio, promete até março – até março – que haverá 1.200 vagas para tratamento de dependentes.

O resultado deste genial terapêutica está retratado no portal R7: expulsos da Cracolândia original, proximo à Praça Julio Prestes, na capital paulista, viciados já montaram outra na Zona Sul Paulista e se espalham em pequenos núcleos próximos á região da Luz.

Ora, ninguém pode ser contra ações repressivas que impeçam a formação de “bairros do crack”, nem desconsiderar o direito dos cidadão que moram e trabalham nestas áreas. Nem compreender que, em alguns casos, tenha de ser contida com mais que um “por favor” a agressividade de pessoas fortemente drogadas e nas condições deploráveis que o crack produz.

Mas um profissional e um chefe de um serviço de saúde pública dizer que causar “dor e sofrimento” seja uma ação terapêutica, pelo amor de Deus! Seria voltar aos primórdios da ciência médica, ou dar razão aos inquisidores da Idade Média que pensavam ser a masmorra e a tortura instrumentos de conversão à fé.

Mas aqueles pobres sujeitos, degradados e abandonados, merecem, não é?Certamente o Dr. Laco (sem cedilha, por favor), acompanha a polícia às festas chiques dos Jardins para provocar “dor e sofrimento” para fazer os consumidores de drogas “pedirem ajuda” para se tratar, segundo o mesmo critério terapêutico.

Fonte: http://www.tijolaco.com/

Em Rondônia lutador confessa métodos cruéis usados para assassinar empresária


Jânio Silva chorou durante depoimento em Porto Velho (RO)

Um lutador de boxe e kung fu, natural do Acre, revelou durante depoimento a um juiz e dois promotores de Rondônia, detalhes da frieza e crueldade que empregou para sequestrar, torturar, assassinar e roubar, em setembro do ano passado, a empresária Neide Barros, proprietária de uma lan house em Porto Velho.

Jânio Martins da Silva, que havia recebido ajuda da empresária várias vezes, compareceu à lan house na noite do crime, ficou conversando com a vítima, esperou o último cliente sair e simulou um assalto.

A empresária reagiu imaginando que se tratava de uma brincadeira, mas o lutador levou a mão ao bolso e mostrou um volume, que foi identificado posteriormente como sendo um pedaço de isopor no formato de um revólver.

Com medo, a empresária aceitou sair com o lutador no carro dela e foram para a área rural de Candeias do Jamary, na periferia de Porto Velho.

Como a mulher permaneceu viva após duas tentativas de morte por estrangulamento, o lutador usou o carro da vítima para passar com o carro sobre a cabeça e o corpo dela várias vezes.

O corpo da empresária, apenas de calcinha e sutiã, foi encontrado quatro dias depois em avançado estado de decomposição.

O lutador revelou ao juiz da 1ª Vara Criminal de Porto Velho, Carlos Augusto Teles de Negreiros, e aos promotores de Justiça, Jair Pedro Tencatti e Francisco Tojal Dantas Matos, que voltou para casa depois do crime e saiu com a mulher dele para fazer compras com os cartões de crédito da empresária.
Foto: Cleidson Pataxó/Rondoniagora

Fonte: http://blogdaamazonia.blog.terra.com.br/