terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Em Rondônia lutador confessa métodos cruéis usados para assassinar empresária


Jânio Silva chorou durante depoimento em Porto Velho (RO)

Um lutador de boxe e kung fu, natural do Acre, revelou durante depoimento a um juiz e dois promotores de Rondônia, detalhes da frieza e crueldade que empregou para sequestrar, torturar, assassinar e roubar, em setembro do ano passado, a empresária Neide Barros, proprietária de uma lan house em Porto Velho.

Jânio Martins da Silva, que havia recebido ajuda da empresária várias vezes, compareceu à lan house na noite do crime, ficou conversando com a vítima, esperou o último cliente sair e simulou um assalto.

A empresária reagiu imaginando que se tratava de uma brincadeira, mas o lutador levou a mão ao bolso e mostrou um volume, que foi identificado posteriormente como sendo um pedaço de isopor no formato de um revólver.

Com medo, a empresária aceitou sair com o lutador no carro dela e foram para a área rural de Candeias do Jamary, na periferia de Porto Velho.

Como a mulher permaneceu viva após duas tentativas de morte por estrangulamento, o lutador usou o carro da vítima para passar com o carro sobre a cabeça e o corpo dela várias vezes.

O corpo da empresária, apenas de calcinha e sutiã, foi encontrado quatro dias depois em avançado estado de decomposição.

O lutador revelou ao juiz da 1ª Vara Criminal de Porto Velho, Carlos Augusto Teles de Negreiros, e aos promotores de Justiça, Jair Pedro Tencatti e Francisco Tojal Dantas Matos, que voltou para casa depois do crime e saiu com a mulher dele para fazer compras com os cartões de crédito da empresária.
Foto: Cleidson Pataxó/Rondoniagora

Fonte: http://blogdaamazonia.blog.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário