quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

BC sobe taxa de juros para 11,25% ao ano


O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, colegiado formado pela diretoria e presidente da autoridade monetária, subiu a taxa básica de juros de 10,75% para 11,25% ao ano na primeira reunião do governo Dilma Rousseff, que aconteceu nesta terça e quarta-feiras.

A taxa de juros estava em 10,75% ao ano desde julho de 2010. Ao subir os juros para 11,25% ao ano, o Copom fixou a taxa básica da economia brasileira no mesmo patamar vigente em março de 2009, o maior em cerca de dois anos.

A próxima reunião do Copom está marcada para os dias 1 e 2 de março. A estimativa do mercado financeiro é de que os juros subam para 11,75% ao ano neste encontro e que avancem para 12,25% ao ano em abril - patamar no qual deverão fechar 2011.

Explicação

Ao fim do encontro do Copom, o BC divulgou a seguinte frase: "O Copom decidiu, por unanimidade, elevar a taxa Selic para 11,25% ao ano, sem viés, dando início a um processo de ajuste da taxa básica de juros, cujos efeitos, somados aos de ações macroprudenciais, contribuirão para que a inflação convirja para a trajetória de metas".

Fonte: http://www.atribuna.com.br

Um comentário:

  1. Aproveitando o tema envio uma sugestão que desmascara o SISTEMA FINANCEIRO INTERNACIONAL.

    Vale a pena assistir


    THE AMERICAN DREAM - Parte 1 (15 minutos)

    http://www.youtube.com/watch?v=YksffskN1l8&feature=player_embedded


    THE AMERICAN DREAM - Parte 2 (15 minutos)

    http://www.youtube.com/watch?v=QzGUHr6hqNU&feature=player_embedded

    ResponderExcluir