terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Santos-SP: muro desaba e atinge idoso que passava pela calçada


Um homem de 84 anos morreu ao ser atingido pelo muro da Escola Estadual Neves Prado Monteiro, na Zona Noroeste de Santos, na tarde desta terça-feira.

Milton Marques Lopes passava pela calçada por volta das 14 horas quando o muro simplesmente desabou em cima dele. O Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a vítima ao Pronto Socorro da Zona Noroeste. Com vários ferimentos e fraturas, o idoso não resistiu e faleceu.

Uma parte do muro da escola estava isolada por fitas em razão de rachaduras e inclinação irregular da estrutura. O muro fazia parte de uma sala usada como depósito para grades, ventiladores, janelas e outros materiais – muitos dos equipamentos estavam dispostos rente à parede que caiu.

“Pelo que podemos avaliar previamente, a causa do incidente não foi o peso do material, pois o muro já apresentava condições inadequadas. Mas (o peso) pode ter sido um fator facilitador”, disse o perito João Alves, da Polícia Científica.

A escola, que fica na Praça Estado de Israel, na Vila São Jorge, foi usada como hospedagem por parte da delegação de São Bernardo do Campo, durante os últimos Jogos Abertos do Interior.

Segundo um morador, que preferiu não se identificar, um dos chefes da equipe da cidade do ABC chegou a alertar a direção da escola para o perigo iminente. “Imagine se estivéssemos em período de atividade escolar, com as crianças passando por ali”, desabafou.

Fonte: http://www.atribuna.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário