quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Praia Grande-SP: turista morre atingido por um raio enquanto se banhava no mar

Raio cai no Canto do Forte e mata turista em Praia Grande


O turista Augusto Colen Borges, de 19 anos, morreu nesta quarta-feira na praia do Canto do Forte, em Praia Grande, ao ser atingido por um raio. A vítima estava no mar quando aconteceu a tragédia.

Algumas pessoas que estavam na praia no momento do acidente viram todo o ocorrido. "O raio caiu na água, bem em cima do rapaz. Até rasgou a camiseta dele", disse a ambulante Maria Garcia dos Santos.

"Foi um desespero. Carregaram o corpo dele para a areia e chamaram o salva-vidas. Ainda fizeram uma massagem cardíaca, mas não deu mais tempo", contou o estudante Rodrigo Rossi.

Os guarda-vidas ainda tentaram reanimar o rapaz enquanto a ambulância chegava para levá-lo ao hospital. A mãe do rapaz, Eliana Colen Borges, desmaiou e também precisou ser socorrida.

Cuidados

O coordenador da Defesa Civil de Santos, Ernesto Tabuchi, orienta as pessoas sobre o que fazer durante a ocorrência de raios. A Região Sudeste tem os maiores índices de incidência de raio.

"Quem estiver na praia ou em locais descampados durante temporais deve se retirar imediatamente", explicou. "Dentro do carro existe uma certa segurança, desde que não toque nas partes metálicas ou na carcaça do carro. O ideal é procurar uma edificação segura", concluiu Tabuchi.

Fonte: http://www.atribuna.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário