domingo, 27 de fevereiro de 2011

Praia Grande - SP: Violência doméstica contra mulher


Três casos de violência doméstica foram registrados em Praia Grande em um período de apenas 12 horas. As ocorrências foram registradas na manhã deste domingo e, na última delas, o filho do casal, um bebê de apenas 7 meses, chegou a cair no chão, mas não sofreu nenhuma lesão.

Esse caso aconteceu quando Vicente das Dores Pedroso, ex-companheiro da auxiliar de limpeza Janaína Donizete da Costa, de 34 anos, foi até sua casa, no Bairro Aviação, neste domingo, por volta das 9 horas.

Após uma briga, cujos motivos serão apurados posteriormente pela polícia, o homem desferiu socos na cabeça e nos ombros da mulher, que segurava a criança no colo.

Conforme o Boletim de Ocorrência registrado por Janaína, o casal viveu junto por 13 anos e tem ainda outros dois filhos. As vítimas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames.

Perto dali, no Jardim Aprazível, pouco antes desta ocorrência havia acontecido outra briga. Dyana Nunes Ribeiro, de 20 anos, chegou em casa de madrugada após uma festa e encontrou o marido, Gideone Oliveira Rodrigues, de 23 anos, dormindo.
Rodrigues acordou com a chegada da mulher e iniciou uma discussão, por achar que ela tinha chegado muito tarde em casa.

O fato, que aconteceu por volta das 7h300, também culminou em um Boletim de Ocorrência por lesão corporal, registrado por volta das 9 horas.

Doze horas antes deste registro, um outro caso acontecia, desta vez no Jardim Real. Débora de Souza Lima, de 30 anos, estava em sua casa quando o cunhado, Marcelo dos Santos, chegou aparentemente embriagado. Nesse momento, passou a ameaçá-la, dizendo que “iria matá-la a pauladas e botar fogo em seu carro”, conforme consta no BO registrado às 8h39, sob natureza de ameaça.

As vítimas foram orientadas quanto às medidas de proteção e ao prazo de seis meses para dar andamento na persecução penal.

Fonte: http://www.atribuna.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário