sábado, 26 de fevereiro de 2011

HABITAÇÃO: primeiras unidades habitacionais do PAC são entregues em Guarujá


A Prefeitura de Guarujá entrega neste sábado as primeiras unidades habitacionais do Complexo Prainha, construídas por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I), em parceria com o Município.

As 38 famílias receberão as chaves das casas às 14h30, mas a programação tem início às 10 horas com diversas atividades gratuitas para população, seguindo até às 17 horas. O evento ocorre na Rua Projetada, 18 - próximo à subestação da Codesp, com entrada pela Rua Castro Alves.

O empreendimento conta com 174 unidades que englobam as construções no bairro. No total, 1.084 famílias ganharão novas moradias, sendo que 910 serão removidas para o Parque da Montanha. O valor do investimento das primeiras casas foi de R$ 1.425.940,44.

Cada unidade possui dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço. O imóvel será entregue no contrapiso, mas pronto para habitar. Posteriormente, o morador que desejar pode adequar ao seu gosto. No condomínio, os moradores contarão com jardim e amplo espaço para lazer.

Na segunda etapa do Complexo Prainha, serão construídas mais 136 moradias. As obras foram iniciadas, com serviços de tubulação, esgoto, drenagem e rede de água.

As primeiras unidades da segunda fase devem ser erguidas no início de março. Conforme as 38 famílias saírem de suas antigas moradias, os imóveis serão demolidos e no local serão erguidas as novas unidades.

Ação e cidadania

Dentre as atividades programadas de ação e cidadania estão: orientação do Bolsa Família, emissão de cartão SUS e carteira de trabalho, aferição de pressão arterial, orientação sobre dengue, distribuição de preservativos, exposição das pipas com segurança e orientação de primeiros socorros.

Para as crianças, serão montados brinquedos e haverá distribuição de algodão doce e pipocas. Haverá ainda a apresentação da Banda Marcial de Guarujá e muito samba no pé, com a presença das escolas de samba Mocidade Amazonense, Guarujá e Prainha.

Fonte: http://www.atribuna.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário