quarta-feira, 26 de maio de 2010

Serra defende apoio de Jefferson, envolvido no Mensalão do PT


O PTB apoia o pré-candidato tucado à presidência, José Serra

Em entrevista à Rádio Globo do Rio de Janeiro, o pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, afirmou que a aliança com o PTB, presidido por Roberto Jefferson - envolvido no escândalo do Mensalão do PT -, não apresentará "um preço depois", em referência à troca de favores e promessas de cargos com vistas a apoio político e tempo de TV. Nessa terça-feira (25), Jefferson formalizou o apoio do PTB ao tucano.

Serra disse que quando era governador do Estado de São Paulo trabalhou com o PTB e, segundo ele, "sem ser cobrado por isso". "Tive maioria na Assembleia sem fazer troca-troca", afirmou. A pergunta sobre a aliança foi feita pelo apresentador Roberto Canázio e deu início a uma série de comentários do presidenciável sobre corrupção e impunidade.

Serra defendeu que fosse mudada a legislação para acabar com a impunidade. "O sujeito faz as coisas, é pego com a boca na botija, contrata um advogado bom e fica livre", afirmou. Questionado sobre a intervenção no Legislativo, Serra respondeu: "vou meter o dedo". Segundo o tucano, a culpa não é dos Poderes, "a lei que é torta... tem que enfrentar os que são contra a mudança".

O tucano criticou novamente o loteamento das agências reguladoras, disse também que esse problema piorou muito nos últimos anos. Advogando em causa própria, Serra afirmou ainda que não está se candidatando para prolongar uma realidade que não aprova. "Todo mundo que está comigo sabe que eu não funciono assim, na troca de favores e cargos", completou.

Para afagar os anseios cariocas, o pré-candidato "anunciou", segundo suas próprias palavras, que tratará o Rio de Janeiro acima de divergências partidárias. "Pode me cobrar, me comprometo com você, assumo esse compromisso, é um anúncio". "Conheço o Rio, sei da importância, já trabalhei muito pelo Estado".
FONTE: http://noticias.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário