terça-feira, 25 de maio de 2010

Bahia goleia Vila Nova e assume liderança da série B


Com dois gols de pênalti, Rodrigo Grahl ajudou Bahia a ultrapassar Náutico na primeira posição

O Bahia deu mais uma mostra nesta terça-feira de que pode brigar pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Serra Dourada pela quarta rodada da Série B, o time do técnico Renato Gaúcho goleou o Vila Nova com facilidade por 4 a 0 e assumiu a liderança da competição.

Com o resultado, os baianos mantiveram a invencibilidade, somando dez pontos em quatro partidas - foram três vitórias e um empate. O time empata em pontos com o Náutico, mas leva a vantagem na briga pelo primeiro lugar no saldo de gols: 6 a 4. Já o Vila Nova segue com três pontos, e agora está mais próximo da zona de rebaixamento: é o 16º.

Mesmo jogando fora de casa, o Bahia partiu para cima e abriu o placar logo aos 9min do primeiro tempo. Ananias invadiu a área pela esquerda e foi derrubado pela marcação. Pênalti, que o experiente Rodrigo Grahl cobrou no centro do gol para converter e abrir o placar.

O Vila, que ainda teve Anderson Melo expulso no primeiro tempo, sofreu o segundo gol após o intervalo. Aos 13min, Vander recebeu pela esquerda na área, cortou para o meio e bateu com categoria no ângulo, sem dar chances para o goleiro Weverton.

O próprio Weverton cometeu novo pênalti aos 26min, derrubando Rogerinho. Rodrigo Grahl foi de novo para a cobrança e, desta vez, bateu no canto esquerdo do goleiro para fazer. Dois minutos mais tarde, Ávine recebeu pela direita, invadiu a área, esperou a saída de Weverton e tocou na esquerda para Ananias, que teve tranquilidade para fazer 4 a 0 e dar números finais à goleada.

Derrotado em casa, o Vila Nova tentará a reação como visitante na quinta rodada, enfrentando o Paraná Clube em Curitiba na sexta-feira a partir das 21h (de Brasília). No dia seguinte, às 16h10, o Bahia hospeda o Sport Recife, que faz mal início de Série B e ocupa uma das quatro vagas para a zona de rebaixamento para a Série C.

FONTE: http://esportes.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário