domingo, 23 de maio de 2010

Em antiga casa, Fernandão marca e São Paulo vence Inter

">São Paulo celebra vitória e bom histórico contra rival da Libertadores: são 6 vitórias nos últimos 8 jogos

Bem-recebido na antiga casa, o Estádio do Beira-Rio, em que atuou de 2004 a 2008, Fernandão não foi um grande visitante e estragou a festa da torcida do Internacional neste domingo. Em seu terceiro jogo com a camisa do São Paulo, o atacante marcou pela primeira vez, sendo importante para a vitória por 2 a 0 na partida válida pelo Campeonato Brasileiro e como prévia do confronto semifinal da Copa Libertadores.

Jogador que fez história com a camisa do Inter, pelo qual foi campeão mundial e da Libertadores em 2006, Fernandão entrou no Beira-Rio neste domingo saudado por grande parte da torcida. Durante o jogo, algumas vaias foram ouvidas quando o atleta tocava na bola, as quais ele conseguiu calar aos 17min do segundo tempo, quando aproveitou assistência de Hernanes para fazer 2 a 0 e dar tranquilidade a sua equipe. A comemoração do centroavante foi discreta, mas ocorreu.

Grande destaque do encontro, Hernanes já havia ido bem aos 36min do primeiro tempo, no momento em que abriu o marcador com um gol "estranho", oriundo de um rebote de uma cobrança de falta a qual ele mesmo bateu na barreira. Trata-se do terceiro tento seguido do meio-campista, que já havia balançado duas vezes as redes do Cruzeiro pela Copa Libertadores.

Neste momento da temporada, a prioridade de São Paulo e Internacional é exatamente o torneio continental, no qual eles se enfrentam em 28 de julho, na mesma cidade de Porto Alegre, e em 4 de agosto, no Estádio do Morumbi.

Como a semifinal da Libertadores acontece apenas depois da Copa do Mundo, os técnicos Ricardo Gomes e Jorge Fossati escalaram vários títulares neste domingo - o uruguaio, no entanto, ainda poupou alguns nomes como D'Alessandro, Alecsandro e Andrezinho. Com a vitória, os visitantes mantiveram o bom retrospecto diante do rival gaúcho: desde a derrota na final da Libertadores de 2006, o time paulista obteve seis vitórias e um empate em oito embates realizados.

O êxito fora de casa ainda foi o primeiro do São Paulo em todo o Campeonato Brasileiro, do qual é agora o nono colocado, com quatro pontos. Na próxima rodada, o clube tenta seguir em alta no clássico com o Palmeiras, marcado para o Morumbi às 20h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira.
Já o Inter continua com três pontos, ocupando a 13ª posição. Na quinta, às 21h, os comandados de Fossati visitam o Vasco, em São Januário.

O jogo

Nos dois primeiros terços da etapa inicial, nada aconteceu na partida. A bola longa era tentadora e os dois times recorreram a ela. Os donos da casa tentavam atravessar da intermediária até Walter e o veloz Everton. Já os visitantes buscavam o lance aéreo com Fernandão.

O confronto desenvolvia-se de maneira dinâmica, mas sem finalizações. Em 30 minutos, o máximo que o Inter conseguiu foram dois chutes fracos de Walter e um cabeceio sem perigo de Sorondo. O São Paulo, nada, nem um arremate sequer.

No terço final a emoção apareceu. No mesmo lance, a equipe de Jorge Fossati teve duas chances. Na primeira, Rogerio Ceni salvou no ângulo cabeçada de Walter. Na sequência, o goleiro defendeu forte chute de Everton.

Aos 36min, o São Paulo, em seu primeiro chute a gol, marcou. Hernanes pegou o rebote da falta cobrada por ele mesmo na barreira, acertando o canto de Abbondanzieri, que, atrasado, não evitou a abertura do placar. Nos minutos finais, os visitantes chegaram com duas bolas perigosas, quase chegando ao segundo.

O Inter buscou o gol desde o início da etapa final, mas faltou futebol para furar a defesa inimiga. O máximo que se conseguia eram chutes de fora da área. Faltava penetração. O time não mostrou capacidade para criar uma oportunidade clara. O São Paulo, diante de um adversário mais aberto, esperava para dar um bote certeiro. Era só o que precisava.

Aos 17 minutos, esse objetivo foi atingido. Em um contra-ataque puxado pelo lado esquerdo, Hernanes e Dagoberto tabelaram e, após cruzamento do meio-campista, Fernandão tocou para dentro do gol, ampliando o marcador.

Com a desvantagem ainda maior, Fossati passou a escalar titulares. Andrezinho havia entrado em campo aos 15min; depois de levar o gol, ingressaram D'Alessandro e Alecsandro. O volume ofensivo colorado aumentou, mas a produção não foi suficiente para marcar um gol que fosse, pois Rogério Ceni esteve imbatível, salvando seus colegas em duas grandes defesas. Alecsandro chegou até a ir às redes, mas tocou com a bola na mão antes de chutar, e o árbitro anulou o lance.

FONTE: http://esportes.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário