sábado, 1 de janeiro de 2011

Wagner promete "bater em todas as portas do governo federal"


Com forte apoio de Dilma Rousseff, Jaques Wagner assumiu seu primeiro mandato

Empossado na manhã deste sábado, o governador reeleito da Bahia, Jaques Wagner (PT), prometeu "bater em todas as portas do governo federal" para conseguir recursos para o Estado. Tendo Dilma Rousseff, correligionária petista como presidente, Wagner espera que isso faça com que essas "portas" se abram ao Estado. Segundo ele, a educação será prioridade. "Um dos nossos objetivos é tornar a Bahia livre do analfabetismo, dentro dos padrões internacionais".

No discurso, ele admitiu que a segurança pública será um dos maiores desafios nos próximos quatro anos de gestão. Para controlar a violência, ele prometeu investimentos e ampliação das ações de polícia. "Não vamos dar trégua ao crime e ao tráfico de drogas" afirmou.

Sobre o secretariado, o gestor estadual afirmou que as mudanças devem ser anunciadas na segunda-feira, "mas é provável que não haja grandes mudanças".

De acordo com ele, na sua primeira gestão foram gerados mais de 280 mil novos empregos. "Estamos construindo uma nova Bahia, que tem rumo, um plano estratégico e sabe aonde quer chegar", afirmou, destacando programas de governo.

A sessão solene de posse na Assembleia Legislativa do Estado, em Salvador, também empossou o vice governador, Otto Alencar, do Partido Progressista (PP). Marcada por pela pontualidade, a cerimônia foi aberta pelo presidente Marcelo Nilo.

Estiveram presente diversas autoridade e parlamentares, além de familiares do governador. Ainda na manhã deste sábado, Wagner segue para Brasília, onde participa da solenidade de posse de Dilma Rousseff.

Fonte:http://noticias.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário