quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2011: tempo de seguir com atitude crítica para avançar na luta!

Veja mensagem de fim de ano do CFESS aos/às companheiros/as de luta


Aos/às companheiros/as de tantas lutas,

Nesse final de 2010 e início de 2011, queremos dizer que valeu a pena todas as horas de nossos dias dedicados a pensar e agir coletivamente para fortalecer o Serviço Social no Brasil e no mundo, e para consolidar nosso projeto ético-político em busca de uma sociedade emancipada.

Valeu a pena participar, ativa e criticamente, em Conselhos, Fóruns e Conferências e conquistar a eleição no Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (FNDCA), Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI). Estas e outras representações, como no Conselho Nacional de Saúde (CNS), no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), no Fórum Brasil do Orçamento (FBO), no Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU) e no Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área de Saúde (Fentas) constituem espaços de socialização da política e de defesa dos nossos princípios em defesa da universalização dos direitos.

Valeu a pena implementar firmemente o Plano Nacional de Lutas em Defesa da Formação e do Trabalho com Qualidade e conseguir limitar a expansão do cursos de graduação à distância em Serviço Social.

Valeu a pena lutar com convicção pela melhoria das condições de trabalho, lotar a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, com nossa linda manifestação pública, e conquistar, com alegria, a jornada de 30 horas semanais sem redução de salários.

Valeu a pena levar para todo o mundo a nossa concepção de Serviço Social e difundir o Projeto ético-político profissional na Conferência Mundial de Trabalho Social; realizada em Hong Kong.

Valeu a pena manifestar incansavelmente nossos posicionamentos ético-políticos em defesa da liberdade e da emancipação humana e contra todas as formas de opressão e exploração.

As emoções de cada conquista nos alimentam para desejar que 2011 seja mais um ano de resistência e luta, para seguir e avançar nas conquistas, para fortalecer todas as formas de expressão e organização da classe trabalhadora, para solidificar nossas convicções e alimentar de sonhos cada dia e cada hora de nossas vidas.

Desejamos que o tempo presente seja tempo de força, esperança, convicção e luta para enfrentar a barbárie cotidiana, superar toda forma de conformismo e desencanto e seguir com atitude crítica para avançar na luta.

Fazer da areia, terra e água uma canção
Depois, moldar de vento a flauta
que há de espalhar esta canção
Por fim tecer de amor lábios e dedos
que a flauta animarão
E a flauta, sem nada mais que puro som
envolverá o sonho da canção
por todo o sempre, neste mundo

(Carlos Drummond de Andrade)

Fonte:http://www.cfess.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário