terça-feira, 3 de agosto de 2010

Serviço Social: Campanha pela aprovação do PL 30 horas está nas ruas



Mobilização para o Ato Público do dia 3 empolga o XIII CBAS

Com o início do XIII Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais neste sábado, 31 de julho, o Ato Público em defesa do Trabalho com Direitos, marcado para o dia 3 de agosto, foi amplamente divulgado para os participantes do evento. No intuito de aproveitar que o PLC 152/2008, que trata da redução da carga horária semanal de trabalho do assistente social para 30h sem redução de salário (PL 30 horas), foi incluído na pauta de votação do Senado Federal no dia 3, as entidades organizadoras do CBAS fortaleceram a divulgação das reivindicações.



Dois outdoors foram colocados no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF). Um deles anuncia o XIII CBAS, recepcionando os congressistas que chegam de todo o Brasil para o maior evento do Serviço Social no país. Além deste, outro, com o pedido de votação e aprovação do PLC 152/2008, está direcionado aos Senadores que desembarcam na capital federal para a Sessão Plenária da próxima terça-feira.

Ainda para pressionar os parlamentares, o CFESS, em parceria com a Comissão Organizadora do XIII CBAS, produziu 20 banners (do tipo way) reforçando a reivindicação da categoria, sendo fixados no canteiro central da pista que dá acesso ao aeroporto, no sentido Plano Piloto.



"A intenção é mobilizar a categoria, unindo forças com os participantes do CBAS, com os movimentos sociais de todo o país e com os estudantes para que nossa manifestação no dia 3 seja vitoriosa na luta por melhores condições de trabalho", destacou a presidente do CFESS Ivanete Boschetti na mesa de abertura do Congresso. A convocação para o Ato Público, que terá concentração na Catedral a partir das 8h30, foi mencionada por todos os componentes da mesa de abertura, bem como pelos palestrantes da Conferencia inicial, o professor doutor Mauro Iasi, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a professora doutora Ana Elizabete Mota, da Universidade Federa de Pernambuco (UFPE).

A assistente social do Centro Especializado de Referência em Violência Sexual da 1ª Vara da Infância e Juventude do Distrito Federal, Cecy Marques Alcântara, garantiu sua presença no Ato para fortalecer a luta da categoria. "A reivindicação do Serviço Social é mais do que justa. Lidamos diariamente com a questão social e nosso desgaste é muito grande". Além disso, destaca, "outras categorias já possuem carga horária de 30 horas ou menos, e por isso exigimos a isonomia", completa.

Também animada com a mobilização, a estudante de serviço social de Belo Horizonte (MG) Viviane Arcanjo ressalta a importância do Ato como um instrumento de pressão ao Congresso Nacional. "A manifestação será essencial na luta por direitos sociais, especialmente no contexto atual de criminalização dos movimentos sociais", afirma.

Fonte: http://www.cfess.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário