sábado, 24 de julho de 2010

Sessão Cinema . Documentário: CABRA MARCADO PARA MORRER

02 - Cabra from Thiago Barbosa on Vimeo.

">

SINOPSE:
.
.
Em fevereiro de 1964 inicia-se a produção de Cabra Marcado Para Morrer, que contaria a história política do líder da liga camponesa de Sapé (Paraíba), João Pedro Teixeira, assassinado em 1962. No entanto, com o golpe de 31 de março, as forças militares cercam a locação no engenho da Galiléia e interrompem as filmagens. Dezessete anos depois, o diretor Eduardo Coutinho volta à região e reencontra a viúva de João Pedro, Elisabeth Teixeira - que até então vivia na clandestinidade - e muitos dos outros camponeses que haviam atuado no filme brutalmente interrompido.
.
.
.
Neste documentário, Elizabeth Teixeira, viúva de João Pedro - camponês que lutava por melhores dias para todos os camponeses, conta como foram as filmagens e como aconteceu a morte de seu esposo. No início, ela se apresenta um tanto quanto retraída diante das câmeras, e principalmente, sendo guiada por seu filho mais velho, o único que sabia do paradeiro da mãe, no interior do Nordeste brasileiro.
No dia seguinte, Elizabeth, mais ambientada com as câmeras e com o repórter, começa a falar sobre tudo o que aconteceu naquele longínquo início da década de 60, quando seu marido liderava os camponeses.
Infelizmente, devido a má qualidade do som, o que ficou foi justamente o de ver uma personagem diante das câmeras, narrando com detalhes todos os acontecimentos vividos por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário