quarta-feira, 2 de junho de 2010

Terra treme pela 3ª vez em uma semana no interior da BA


A população de Mutuípe (a 241 km de Salvador) voltou a sentir a terra tremer na madrugada desta terça-feira. Essa é a terceira ocorrência em uma semana e a sexta, nos últimos dias. Os moradores da cidade baiana disseram que o fenômeno foi mais forte e mais duradouro dessa vez.

Uma casa na zona rural, conhecida como Parafuso, apresentou rachadura na parede e uma idosa, que não teve o nome divulgado, passou mal e precisou ser medicada no posto de saúde. Ela estava no bairro de Alto da Cajazeiras, um dos mais afetados nos tremores anteriores. Moradores disseram que toda a cidade sentiu o tremor e que as pessoas estão apreensivas e já não conseguem dormir direito.

Representantes do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o mais próximo do município, afirmaram que o tremor é consequência da movimentação de rochas subterrâneas e a população não deve se preocupar. Eles garantiram ainda que os tremores são comuns na região e que a área sofria com muitas ocorrências no século XX, que voltaram a acontecer agora.

FONTE: http://odia.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário