quinta-feira, 13 de maio de 2010

Papa reza missa para 500 mil pessoas no santuário de Fátima


Multidão acompanha a missa campal realizada pelo papa Bento XVI no Santuário de Fátima, em Portugal

Um total de 500 mil fiéis de todas as partes do mundo assistem nesta quinta-feira à missa celebrada pelo papa Bento XVI na esplanada de Fátima, em Portugal, o que constitui um recorde, afirmou o padre Manuel Morujo, porta-voz da Igreja portuguesa.
O número supera os 400 mil do ano 2000, quando João Paulo II visitou o santuário e beatificou dois dos três pequenos pastores, Jacinta e Francisco, para os quais, segundo a tradição, a Virgem apareceu em 13 de maio de 1917.

Diante dos fiéis, entre estes muitos jovens, Bento XVI evocou o exemplo dos pastores e apontou que naquela época "só eram três crianças cuja trajetória de vida se multiplicou por toda a superfície da terra".

Para Morujo, a presença de uma multidão tão grande no emblemático santuário representa uma mensagem de apoio a Bento XVI em um momento difícil para a Igreja Católica, afetada pelos escândalos de pedofilia dos padre em vários países.
"Os católicos sabem distinguir entre os casos de pedofilia e a enorme maioria dos padres", destacou.

Espera

Milhares de pessoas estão desde ontem em Fátima para ver o papa Bento XVI nas comemorações do aniversário das aparições de Nossa Senhora.
Bento XVI chegou quarta-feira à tarde à Fátima, após uma grande despedida nas ruas de Lisboa, onde muitos cidadãos foram para as ruas ver o Pontífice passar.
Depois da homilia desta quinta-feira, o Pontífice se reunirá com religiosos portugueses e manterá um encontro com todos os bispos de Portugal. Amanhã irá à cidade do Porto. Lá vai realizar outra eucaristia antes de partir para Roma.

FONTE: http://noticias.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário