quinta-feira, 22 de abril de 2010

O PCC "pôde mais" com José Serra: onda de crimes no Guarujá e toque de recolher


Guarujá vive onda de medo
Sete mortes desde domingo levam pânico à cidade e comércio a adota toque de recolher

Sob o domínio do medo. Assim que se sentem comerciantes e moradores do Guarujá, no litoral Sul, durante a onda de violência que ocorre na cidade desde o último domingo. Foram cometidos sete assassinados, incluindo o de um policial militar e um comerciante.

Por causa do pânico, houve dois toques de recolher entre lojistas do distrito Vieira de Carvalho: um na segunda-feira e outro na terça. Universidades e escolas também suspenderam as aulas no período noturno.

Há duas hipóteses para o pavor instalado no município. A primeira seria represália do PCC (Primeiro Comando da Capital) após a morte de um membro da facção e a prisão de outros nove há 20 dias, depois de um confronto com a polícia. A segunda seria uma briga que gerou sucessivas vinganças entre criminosos e policiais militares...

... Suspeito de lavar dinheiro

O último homicídio ocorrido no Guarujá, na terça, foi o do comerciante Fábio Luiz Basílio, de 31 anos. Ele foi atingido com pelo menos seis tiros de fuzil em frente ao banco Bradesco na Avenida Santos Dummont, no bairro Vicente de Carvalho. Uma das balas furou o portão da Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil para Cristo, situada ao lado da agência.

Basílio era dono de uma loja de roupas na mesma avenida. De acordo com investigações da polícia, o estabelecimento seria um comércio de fachada para lavar dinheiro do PCC (Primeiro Comando da Capital).

“Investigações preliminares sobre esse caso apontam a lavagem de dinheiro. A execução teria sido feita por causa de uma má distribuição de dinheiro entre o grupo”, afirmou o delegado Luis Ricardo Lara Dias Júnior, assistente da Delegacia Central...

... Quatro rapazes assassinados em São Vicente

Quatro jovens foram assassinados e um baleado, em pouco mais de uma hora, em dois bairros vizinhos , Catiapoã e Parque São Vicente, no município de São Vicente, Baixada Santista, durante a madrugada desta quarta (21). Na terça, um homem não identificado já havia sido executado na cidade...

... A polícia espera que o jovem baleado se recupere para fornecer mais detalhes sobre o ocorrido. Um outro amigo do grupo, que fugiu na hora dos disparos e estaria escondido, também será investigado e intimado a prestar esclarecimentos na delegacia.

FONTE: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

Um comentário:

  1. todos as problemas sociais se resume em um unico problema a má divisão de rendas.

    ResponderExcluir