quinta-feira, 22 de abril de 2010

Cuidado com lobo em pele de cordeiro!!!

Cuidado com lobo em pele de cordeiro. José Serra (PSDB/SP) anda falando por aí que segurança pública ostensiva, agora, não é mais de responsabilidade maior dos estados e sim do governo federal.

É mentira. São Paulo tem mais policiais do que as Forças Armadas e a Polícia Federal tem juntos.

José Serra, quando governador, deslocou força policial para bater em professores em vez de caçar bandidos. Paga um dos piores salários do Brasil para policiais, o que levou policiais civis a uma greve de 31 dias. Por falta de diálogo, chegou a colocar a Polícia Militar para entrar em guerra com a Polícia Civil, que reivindicava melhores salários.
">Enquanto a polícia era destacada para guerrear com policiais, faltava contingente para dissuadir e reprimir a criminalidade nas ruas, protegendo a vida do cidadão.

Serra recorre ao escapismo de dizer que o problema estaria restrito à "vigilância das fronteiras" do Brasil. É óbvio que com as dimensões do Brasil, as fronteiras sempre terão que ser cada dia mais vigiadas, e melhorou muito a vigilância na fronteira com o Paraguai (a área mais crítica) no governo Lula. Também melhorou a vigilância nas fronteiras com a Bolívia e na Amazônia. Mas nem os EUA conseguem barrar a entrada de drogas e armas por suas fronteiras, e cidades lá que enfrentaram a violência com sucesso, como Nova York, recorreram a polícia local, em vez de ficar culpando fronteiras.

Além disso, se o demo-tucano soubesse como vigiar fronteiras, bastaria colocar a polícia paulista para vigiar as fronteiras e os postos de pedágio do próprio estado de São Paulo, que a crminalidade paulista teria acabado.

Esse discurso embusteiro, é prova de que o demo-tucano não tem a menor noção de como enfrentar o problema de segurança pública no Brasil, assim como não teve em São Paulo.

Enquanto o governo Lula promoveu um combate sem trégua à corrupção policial, inclusive dentro da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, com prisão de até superintendentes nos estados, no governo paulista de José Serra aconteceu o contrário: na cúpula da secretaria de segurança pública de José Serra, a corrupção correu solta a maior parte do tempo, a ponto de cair secretário.

FONTE: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário