terça-feira, 21 de junho de 2011

ProUni abre inscrições para bolsas; há 648 vagas na região da Baixada Santista







Estão abertas as inscrições para o segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni). As matriculas seguem até a próxima sexta-feira . Ao todo, o Ministério da Educação (MEC) disponibilizará 92.107 bolsas em todo o Brasil. Na Baixada Santista serão 655 vagas em diversos cursos de oito municípios da região. Dessas, 101 fazem parte do sistema de Ensino a Distância (EAD).

O processo de seleção será desenvolvido por apenas uma etapa com três chamadas sucessivas. Os resultados dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis na internet nos dias: 27 de junho(1ª chamada), 12 de julho( 2ª chamada) e 25 de julho (3ª chamada).

Para concorrer às bolsas, os interessados devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e ter alcançado no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e sua tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemáticas e suas tecnologias). Além de ter nota superior a zero na redação.

Das vagas destinadas à Baixada Santista, 77,86% estão espalhadas entre diversos cursos das universidades de Santos. A Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos (ESAMC) é a unidade com a maior parte delas. São 301 bolsas divididas entre cursos de Administração, Design, Direito, Engenharias, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, entre outros.

O Guarujá é o segundo Município com mais oportunidades. A Cidade tem 45 vagas abertas em três instituições: Faculdade do Guarujá, Faculdade de Tecnologia Internacional e a Faculdade de Educação Ciências e Letras Don Domênico.

As demais 60 bolsas oferecidas pelo MEC à região estão disponíveis nas cidades de Itanhaém (24), Praia Grande (21), São Vicente (7), Bertioga (6) e Mongaguá (2).

Para maiores informações sobre o ProUni, o interessado deve acessar o site do programa www.siteprouni.mec.gov.br ou entrar em contato com a Secretaria da sua Instituição de Ensino.

Fonte:http://www.atribuna.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário