sábado, 25 de junho de 2011

Bahia supera Atlético-PR em dia de protestos; Adilson Batista pede demissão




A crise do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro parece não ter fim. Em jogo realizado na noite deste sábado, na Arena da Baixada, a equipe perdeu para o Bahia por 2 a 0 e deixou o campo sob fortes protestos da pequena torcida que enfrentou o frio de Curitiba para apoiar o time. O técnico Adilson Batista não aguentou a pressão e pediu demissão nos vestiários.


Em jogada individual, o volante Marcone abriu o marcador aos 20min do segundo tempo. Já no final da partida, Lulinha recebeu grande lançamento de Ricardinho e finalizou na saída do goleiro Márcio para colocar números finais ao encontro válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Irritada com o desempenho do time, a torcida passou a vaiar a equipe logo após o Bahia ter aberto o marcador e pediu a saída do técnico Adilson, fato que se concretizou após a partida. "Pensando no próprio bem do clube tomei a decisão. Conversei com o presidente (Marcos Malucelli) e estou saindo, deixando o Atlético-PR", afirmou o treinador.

Em 14 partidas como comandante do clube rubro-negro, Adilson conquistou quatro vitórias, quatro empates e perdeu seis vezes, com um aproveitamento de apenas 40%. A última vitória da equipe aconteceu no dia 30 de abril, sobre o Rio Branco de Paranaguá, ainda pelo Campeonato Paranaense.

Durante a semana, membros de uma torcida organizada já tinham invadido o CT do Caju para protestar contra o péssimo início de Brasileiro.

Com o triunfo, o Bahia se consolida de vez no meio da tabela do Brasileiro. Agora, a equipe soma oito pontos e está provisoriamente no nono lugar. Já o Atlético-PR continua sem vencer e com apenas um ponto. A equipe pode cair para a última posição se o Avaí não perder para o Fluminense no domingo.

As equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no meio da semana. Na quarta, o Bahia recebe o Corinthians, no Estádio do Pituaçu, às 21h50 (de Brasília). No dia seguinte, a equipe paranaense viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, no Engenhão, às 21h (de Brasília).

Fonte: http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário