sábado, 18 de setembro de 2010

Bahia vira em Campinas, derrota Ponte e assume ponta da Série B


O Bahia aproveitou a superioridade numérica neste sábado e derrotou a Ponte Preta de virada por 2 a 1. A equipe de Campinas perdeu o zagueiro Naldo aos 26min do primeiro tempo, e teve dificuldades para segurar o adversário mesmo atuando no Moisés Lucarelli. O resultado deixa os nordestinos na liderança da Série B, com 40 pontos.Já o time do técnico Jorginho permanece na quinta colocação.

O grande nome da partida foi o lateral direito Jancarlos, autor do segundo gol e criador de boas oportunidades ofensivas para o Bahia. Pela ala esquerda, Ávine também aparece bem, fazendo o primeiro tento dos visitantes.

O time de Salvador contou com o atacante Jael, que é especulado no Grêmio, entre os titulares. Aos 3min, o centroavante arriscou finalização de fora da área em cobrança de falta, mas o chute foi fácil para o goleiro Eduardo Martini. A Ponte teve chance em bola parada no minuto seguinte, mas a cobrança de Bruno Collaço foi por cima do gol. O jogo estava movimentado, com muitos erros de passe, e o gol foi questão de tempo.

Aos 7min, Guilherme fez boa jogada pela direita, cruzou na área e Reis completou para o fundo das redes do Bahia. Após sofrer o gol, a equipe nordestina buscou sair de seu campo de defesa, trocando passes no ataque. A situação da Ponte se complicou aos 26min, quando Naldo fez falta dura em Ananias e recebeu seu segundo cartão amarelo.

Jancarlos ficou perto e empatar a partida em cobrança de falta na sequência, mas Leandro Silva desviou de cabeça para escanteio. Com um a menos, a Ponte teve excelente chance de ampliar o placar os 28min. Bruno Collaço fez excelente lançamento para Reis que, em frente ao goleiro, finalizou à esquerda do gol do Bahia.

A equipe de Campinas povoou o meio de campo, sem dar espaço na sua defesa. O time nordestino apostava na bola aérea para vencer a marcação anfitriã. Aos 39min, Jancarlos cruzou na área e Adriano arriscou bicicleta por cima do gol após corte parcial de Leandro Silva. No segundo tempo, o Bahia ficou perto do empate em cobrança de falta de Jancarlos, que passou pela área da Ponte aos 2min. Sete minutos depois, o gol visitante finalmente saiu. Ávine chutou de fora da área e venceu Eduardo Martini com uma bonita finalização. A vantagem numérica permitiu a entrada do meia Morais, no lugar do volante Bruno Octávio.

Após o empate, a equipe tricolor seguiu pressionando, e deu trabalho à Ponte. Aos 15min, Jael aproveitou erro de Leandro Silva e finalizou perigosamente. O atacante teve outra boa oportunidade quatro minutos depois. Adriano invadiu a área pela esquerda e tocou para Jael que, livre, chutou por cima do gol.

Aos 25min, foi a vez de Morais fazer boa jogada e tocar para Jael. O atacante, porém, foi desarmando antes de finalizar. O gol da virada finalmente saiu aos 32min. Jancarlos cobrou falta da entrada da área e enganou o goleiro Eduardo Martini, que esperava bola alçada na área.

Com o segundo gol, o Bahia passou a jogar com mais calma, tocando bola no meio de campo. A Ponte buscou jogadas ofensivas para tentar o empate, mas a marcação do Bahia conseguiu segurar a vantagem. A última oportunidade do time de Campinas saiu aos 48min, em cobrança de falta de Leandro Silva, que Fernando defendeu.

Fonte: http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário