quarta-feira, 23 de junho de 2010
Porto de Santos faz a maior apreensão de cocaína da sua história
Droga escondida em carga de maçãs passará por perícia em São Paulo
A droga apreendida no Porto de Santos nesta segunda-feira foi encaminhada para São Paulo, onde deverá ser concluído o exame pericial e na sequência a incineração. As informações foram dadas pelo delegado da Polícia Federal e chefe do Núcleo de Operações da Delegacia de Santos, Ciro Tadeu Moraes. A operação foi acompanhada por uma equipe de 20 policiais federais nesta terça-feira.
Mais de uma tonelada de cocaína foi encontrada em um navio no Porto de Santos. A droga, que vinha da Argentina com destino à Espanha, estava escondida em uma carga de 34 toneladas de maçãs.
”Houve instauração de inquérito policial e o prazo para concluir as investigações é de 90 dias, podendo ser prorrogado”, explica.
A Polícia Federal vai investigar quem eram os traficantes responsáveis pelo 1,724 tonelada da droga e se os responsáveis pela exportação têm envolvimento com o transporte da droga.
Esta é maior apreensão de drogas registrada no Porto de Santos, superando uma ocorrida em 2005, quando foi encontrado 1,5 tonelada da droga. Daquela vez, a cocaína estava num container misturada a pacotes de carvão e seguiria para Portugal
FONTE: http://www.atribuna.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Realmente as drogas estão dominando as pessoas com a ilusão passageira de que é a solução dos problemas pessoais. Agora droga também podemos considerar o Alcool que é vendido em prateleiras de supermercados e destroem milares de famílias no mundo inteiro. Como o governo recebe imposto para este tipo de droga o problema não existe e quando é considerado uma doença. Temos muito que aprender ainda...esta quantidade de droga apreendida só da lucro por causa da isenção de imposto.
ResponderExcluir