domingo, 13 de junho de 2010

Morador de rua é atacado e pichado no RS

">

Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, um morador de rua foi vítima de humilhação. Ele foi atacado enquanto dormia e amanheceu com o corpo coberto de tinta.

Vanderlei Pires percebeu o que tinha acontecido só depois que acordou. "Quando eu me dei conta estava daquele jeito. Eu não me reconheci”, conta o morador de rua.

O ataque aconteceu durante a madrugada na frente do prédio onde ele dorme há dez anos. O corpo e a roupa de Vanderlei ficaram todos pintados.

O morador de rua registrou ocorrência no posto do 9º Batalhão da Polícia Militar gaúcha. O caso agora será investigado pela Polícia Civil. Um dos suspeitos já teria sido identificado.

A dona de casa Ana Cecília dos Santos testemunhou parte do ataque. Ela conta que um carro estacionou próximo a Vanderlei, que dormia. Ela anotou a placa do veículo e passou a informação para os investigadores.

“É uma pessoa que não tem onde morar, onde dormir, e acontece uma coisa desta. É lamentável”, diz a testemunha.

Ao saber da história, o advogado Jeferson Cardoso decidiu ajudar. Ele vai entrar na Justiça para que os autores dos ataques paguem indenização à vítima.

"Isso foi para atingir a sociedade como um todo. Dessa forma, com rigor é que ele deve ser punido", declara o advogado.

"Nem imagino quem foi, mas eu tenho certeza que foi uma pessoa que não tem coração", comenta Vanderlei.

FONTE: http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário