sábado, 17 de abril de 2010

Serra, exemplo de traidor do Brasil !!!


Por JOAO JOSE*

O então pré-candidato do (PSDB) a presidência da república, o tucano José Serra, é sinônimo de traição e de renegação do seu próprio passado, de suas origens e do Brasil sonhado pela maioria dos brasileiros.
Ele(Serra) é um exemplo vivo de como as relações de poder do Capitalismo, aliado a fragilidade moral e ética de um indivíduo, conseguem transformar um ex-homem , um ex-brasileiro patriota, nacionalista e com ideologia revolucionária, num traidor da Pátria. E o que é pior, traidor de suas próprias convicções.
Hoje Serra, renega todas as suas convicções de ex-jovem revolucionário, com tendência Socialista, quando liderou a UNE (União Nacional dos Estudantes) em plena Ditadura Militar, quando discursou no comício da Central, quando defendeu a classe trabalhadora ao se posicionar ao lado do governo João Goulart e, por consequência foi exilado político, justamente por lutar contra o regime autoritário, por não concordar com o poder nas mãos das oligarquias, que aliás, ele hoje defende.
Dono de um perfil político digno de honradez, nos tempos de juventude, Serra, representa hoje, a sua “caricatura”, a negação de um homem que tinha tudo para dar certo. Mas, que a arrogância, a ganância do poder, o fez abandonar a sua honra, para se aliar ao lado dos poderosos, da classe dominante, dos que massacram e exploram a classe trabalhadora e, privatizam o Brasil que é só nosso.
Votar no Serra hoje, significa trair o Brasil, significa abandonar(renegar) o nosso passado de lutas contra um regime autoritário, significa renegar a nossa trajetória histórica de lutas e sonhos em construir um Brasil mais justo, fraterno e igualitário. Votar no Serra, significa sobretudo, entregar nosso País nas mãos dos poderosos que massacram a grande massa e, privatizam nossas riquezas.
Em síntese, votar no Serra, é enterrar nossos SONHOS, é trair o Brasil, assim como ele o fez!!!


*JOAO JOSE é Estudante do Curso de Serviço Social da Unimonte – (Centro Universitário Monte Serrat), Santos-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário