quarta-feira, 28 de abril de 2010

SANTA BÁRBARA-BA: OSSADAS E CAIXÕES ENCONTRADOS NO LIXÃO


Cerca de 20 caixões e ossadas humanas foram encontrados no lixão de Santa Barbara, na manhã de ontem. O vereador José Valter denunciou para os veículos de comunicações de Feira de Santana que o material retirado do Cemitério Municipal foi de responsabilidade da Prefeitura. José Valter alegou ainda que as ossadas e caixões foram descartados no local com o intuito de desocupar as covas do cemitério.
Ainda na manhã de ontem, policiais civis de Feira de Santana e de Santa Barbara, sob o comando do coordenador interino Marcelo Marques e da delegada titular do município, Joanice Santana, compareceram ao local para realizarem as primeiras investigações e descobrirem o autor ou os autores do crime. Também peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do Diretor Regional, Rogério Serafim, compareceram ao local e realizaram os levantamentos dos restos mortais e a perícia técnica.
O coordenador interino Marcelo Marques afirmou que foi informado pela delegada Joanice do acontecido. “Os restos mortais encontrados serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador para serem periciados. Até o momento não temos certeza quem são o autor ou os autores desse crime, vamos instaurar o inquérito policial e descobrir quem são os autores”.
Marcelo afirmou ainda que os responsáveis responderão pelo crime de vilipêndio de cadáver e desrespeito aos mortos.

Revolta

Dezenas de moradores do município de Santa Barbara compareceram ao local revoltados com o acontecido. José Marcone afirmou para reportagem que seu pai foi enterrado nesse cemitério e os restos mortais dele devem estar ali no meio daquele lixão. “Como é que pode uma coisa dessas? Nem os mortos estão tendo paz”.

FONTE: http://ossertoesbahia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário