quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Santos-SP comemora 466 anos com ampla programação



De A Tribuna On-line

Nesta quinta-feira, dia em que a cidade de Santos comemora o 466º aniversário, haverá uma ampla programação em diversos pontos do município. O início dos eventos será na Praça da República, às 8 horas, com a deposição de flores no monumento a Braz Cubas, fundador de Santos.

No Santuário do Valongo, às 9horas, haverá missa celebrada pelo frei André Becker. Além do aniversário da cidade, a cerimônia religiosa comemora os 372 anos de fundação da igreja e 25 anos de elevação à categoria de santuário.

Também haverá inauguração de equipamentos, às 10h30. No Laboratório de Controle Ambiental da Semam (Secretaria de Meio Ambiente), no posto 3 (praia do Gonzaga), um conjunto de placas de captação de energia solar, vão alimentar a iluminação na parte externa. O objetivo é tornar o prédio, que abriga a Secomb (Seção de Controle de Balneabilidade), autossustentável. Às 11h, será realizada sessão solene na Câmara Municipal, no Castelinho.

Até domingo, das 8h às 18h, a Feira de Orquídeas no viveiro de plantas do Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro), reformado pela prefeitura, é outra atração.

Passeio ciclístico

A Associação Brasileira de Ciclistas promove nesta quinta passeio ciclístico, com concentração às 9h, na Praça das Bandeiras, Gonzaga, e saída, às 10h. Os participantes pedalarão até o Outeiro de Santa Catarina (Centro Histórico), marco de fundação da cidade, retornando ao ponto de partida.

Podem participar pessoas de todas as idades, mas crianças até 12 anos devem estar acompanhadas dos pais. No final, haverá sorteio de uma bicicleta.

Agenda Cultural

Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, espetáculo infantil e teatro de rua. São algumas das atividades da agenda cultural desta quinta-feira, em comemoração ao aniversário da cidade.

A programação começa no Parque Municipal Roberto Mário Santini (emissário submarino), com a estreia da ‘3ª Mostra de Teatro Olho da Rua’ e do ‘10º Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua’, envolvendo três exibições.

Às 16h30, será apresentada a montagem ‘Terra Papagalli’, da Trupe Olho da Rua (Santos) e, na sequência, às 18h, a produção ‘Ubu rei’, da Cia Boccaccione (Ribeirão Preto). Já o Teatro Aberto (Praça dos Andradas, 102, Centro Histórico) reserva, às 22h, o espetáculo ‘Corinthians meu amor’, da Brava Cia (São Paulo).

O Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico) abriga, às 17h, a peça infantil ‘Cinderela Brasileira’, da Casa 3 de Artes (Guarujá). Os ingressos - dois por pessoa -, devem ser retirados na bilheteria uma hora antes.

A principal atração acontece às 20h, no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico), com o concerto da Orquestra Sinfônica de Santos, sob regência do maestro Luís Gustavo Petri, e com participação especial da cantora Mônica Salmaso e do pianista André Mehmari.

A Sinfônica vai tocar somente músicas brasileiras, de autores como Pixinguinha, Dorival Caymmi, Ary Barroso, Luís Tatit, Edu Lobo, Chico Buarque, Heitor Villa-Lobos e José Miguel Wisnik, além de composições próprias de Mehmari.

Os ingressos gratuitos começaram a ser entregues na quarta-feira. Em caso de sobra, o restante será distribuído quinta, a partir das 14h, na bilheteria do Coliseu (dois por pessoa).

Fonte: http://www.atribuna.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário