segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

QUE BOM QUE EXISTE O "MAS"

É engraçado, muitas pessoas me perguntam, ei cara por que ta nessa, esta tua luta não te traz nada, nem financeiramente falando nem politicamente. todo mundo te critica, fala de voce,ninguem te ajuda, nenhuma empresa esta a teu lado, nenhum jornal divulga o que pensa.

O mais engraçado é que é verdade, minha unica resposta é essa, "voce tem razão, MAS".

Como diria Freud, é sempre facil colocar um capuz na cabeça de uma pessoa, amordaça-la e conseguir fazer com que não ouçam suas palavras, MAS sempre existe o MAS, por exemplo, se um medico argentino tivesse medo das situações que poderiam se seguir, se ele se deixasse levar pelo comodismo, seria facil ficar em um belo consultório atendendo madames, cobrando alto por uma consulta, MAS ele deixou que a indignação, a injustiça lhe mostrassem o que fazer, Mas o doutor guevara não deixou, e acabou deixando uma mensagem que o mundo todo pode aproveitar, uma ideia que mesmo apos sua morte, continua sendo divulgada, é claro que como toda situação tem dois lados ha sim um lado bom e um ruin. Mas ele fez a diferença.

Onde nos nossos mais loucos sonhos imaginariamos um país(ilha), de pequenos plantadores de arroz, que corriam pela floresta, de sandalis e com armas obsoletas, subjulgariam uma mega-potencia como os Estados Unidos da America, MAS, eles acreditaram, e acreditaram a ponto de entregar suas vidas pelo que acreditavam, e venceram os bombardeiros, caças, helicopteros e todos os soldados que lutaram contra eles, apostaram suas vidas nisso, e venceram, MAS, eles acreditavam que era o certo, e isso lhes deu a força que eles precisavam.

A anos, um medico me disse que era esteril, que não poderia realizar meu maior sonho, ser pai, ironicamente, casei com uma mulher maravilhosa, Helena, que por acaso tem ou tinha as trompas ligadas, e um medico disse que ela jamais teria um filho de novo, ou seja, as chances de ser pai foram para o brejo de vez, MAS o MAS estava la de novo, quando dizemos ou nos dizem que é impossivel temos que nos lembrar sempre, Mas por que é impossivel, para Deus nada é impossivel, e agora, cá estamos nós, gravodos de seis maravilhosos meses.

Minha história de vida tambem é cheia de MAS, um cara na flor de uma juventude,perdido em sonhos e devaneios que poderiam leva-lo a qualquer lugar, trafeco, roubo, furto, assassinato ou outra coisa que pode e é considerada chance no mundo de alguem que mora na rua, MAS, ao inves disso lutei, cai ao todo 68 vezes, e me levantei, segundo meus pais adotivos, e minha irmã adotiva não seria nada, MAS, segui o conselho de pessoas que cruzaram meu caminho e me ensinaram coisas que trago comigo, e que tento passar, minha madrinha Zoraide, que sempre me falava da regra dos dois ces, coisa do tipo, onde as drogas poderiam me levar, os ces significavam cemitério e cadeia, meu tio José Batalha, que pra quem não conhece, diz, poxa ele se deu bem, MAS, não sabe como é ser sindicalista em um mundo todo capitalista. Passaria a noite toda dizendo coisas sobre pessoas que me ensinaram a ser o que sou hoje, quem sabe as nomeie no livro sobre minha nada interessante vida, MAS, que me ensinou, que não basta ter idéias, não basta pensar, se não tivermos a coragem de enfrentar os medos e as dificuldades. Hoje apenas deus e algumas pessoas, poderiam dizer o que passei, quantas noites dormi no chão de uma rodoviaria, quantas noites dividi com drogados e bebados uma confortavel marquise, ou quantas vezes me enfiei em uma lata de lixo ou em uma fonte em busca de comida.

MAS, este texto não é pra falar de mim, e se quiserem me chamem que conto minha vida toda, é pra falar que assim comom lutamos contra a discriminação racial, sexual e outras. Assim como nosso povo foi capaz de se lançar em uma luta por diretas, ou por um impeachement, ou comom nos humanizamos em prol de pessoas que estão sofrendo com alguma catastrofe natural, nos unamos contra a pedofilia, e é preciso que nos unamos agora, para que as vitimas de hoje, não sejam, os pedófilos de amanhã.

Ouviremos ou pensaremos, MAS, temos um senador lutando contra isso, ou, MAS o Datena esta lutando contra isso, não é possivel lutarmos sem entrarmos em luta, eles não podem defender milhões de crianças, vemos isso pelo que é noticiado, milhares de crianças são vitimas no mundo todos os meses, não deixem que eles lutem sós, aliense a eles, por que podem calar uma voz, mas não todas as nossas vozes juntas.


MAS o que dizer, apens obrigado por ler estas palavras de um utópico pensador, que se condicionou a lutar contra o que é injusto.

Fonte: http://avidacontraapedofilia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário