quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mães dão o exemplo em amamentação coletiva realizada em Santos-SP




Por >>>>Alessio Venturelli

Mais de mil mulheres participaram nesta quarta-feira da amamentação coletiva realizada no Parque Roberto Mário Santini, na Praia do José Menino, em Santos. Elas vieram em massa para dar o exemplo que já dão em casa, só que de uma forma bem diferente do comum.

A iniciativa, que reuniu mulheres dos nove municípios da região metropolitana e litoral norte, faz parte da programação do 11º Encontro Nacional de Aleitamento Materno (Enam), que começou terça-feira e prossegue até sábado.

“Essa, sem dúvida, foi uma mensagem mais do que especial”, definiu a diretora do banco de leite do Hospital Guilherme Álvaro (HGA) e uma das organizadoras da iniciativa, Keiko Miyasaki Teruya.

Ela conta que a ideia de reunir mais de mil mães em um grande ato vinha sendo tentada desde 2006, pelo Ibfan, mas só nesta quar-feira esse objetivo foi alcançado.

“Acho importante a gente sempre bater nessa tecla. Afinal, não existe alimento mais rico do que o leite materno. São mais de 250 elementos de proteção em uma única fonte de alimento”, destacou a médica, lembrando que nenhuma fábrica do mundo até hoje conseguiu produzir algo parecido.

FONTE: http://www.atribuna.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário